Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2012
Imagem
COMANDO DE GREVE DE ADUENF DIVULGA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 01 a 05 DE OUTUBRO 2012

Segunda-feira - 08:30 horas Panfletagem na Universidade.

Terça-feira - Assembléia Geral às 15 horas. Mini Auditório A e B do CCH.

Quarta-feira - Panfletagem no Centro às 10 horas.

Quinta-feira - Envio de emails - "Agora é o Nosso, Cabral. Pagamento da D.E.na UENF já".

Sexta-feira - Viagem ao Rio Reunião com o Secretário Sergio Ruy (SEPLAG).
Imagem
EMENDAS DO PROJETO DE LEI DA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA SERÁ DISCUTIDA ESTA SEMANA NA ALERJ!

Imagem
INFORME DO COMANDO DE GREVE DA ADUENF SOBRE O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 24 A 28 DE SETEMBRO

Segunda-feira - 08:30 horas Panfletagem na Universidade. Às 10 horas Ato Simbólico de Inicio das Obras da Sede.

Terça-feira - Envio de emails - "Agora é o Nosso Cabral. Projeto - Pagamento da D.E.na UENF já".
Quarta-feira - Panfletagem no Centro às 10 horas.
Quinta-feira - Viagem ao Rio ALERJ Saída às 07 Horas.

Sexta-feira - Atividade Esportiva Semanal 
9h - Torneio de vôlei - aquecimento
10h - Torneio de Vôlei - realização dos jogos.
Imagem
PROFESSORES DA UENF VÃO REALIZAR CARREATA PELAS RUAS DE CAMPOS PARA DIVULGAR A GREVE


Nesta sexta-feira (dia 21.09), os professores da UENF irão realizar uma passeata por diversos bairros da cidade de Campos para divulgar os motivos da greve em curso na instituição desde o dia 10 de Agosto.

O ponto de concentração será na entrada principal do campus Leonel Brizola, e a saída para a atividade nos bairros será às 15 horas.

Participe e apoie a luta dos professores da UENF!

Imagem
PROFESSORES E SERVIDORES DA UENF VÃO AO CENTRO DE CAMPOS PARA DENUNCIAR O DESCASO DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL
Na manhã deste sábado (15/09) um número significativo de professores e servidores técnico-administrativos da UENF estiveram no centro da cidade de Campos dos Goytacazes para marcar o 35o. dia de greve na instituição.  As falas se centraram na denúncia dos gastos bilionários que estão sendo realizados para a construção de estruturas para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Um exemplo usado foi o do custo da reconstrução do Maracanã cujo último valor declarado serviria para financiar a UENF por quase uma década.
Os populares que passavam pela área central de Campos mostraram mais uma vez uma grande simpatia pelos movimento da UENF. Alguns populares chegaram a expressar sua indignação com a prometida vinda do governador Sérgio Cabral para apoiar o seu candidato à Prefeitura de Campos. Segundo o que disse um cidadão, Cabral faria muito mais pelo seu candidato se abris…
Imagem
Grevistas da Uenf levam indignação para as ruas

Professores em greve se concentraram na Pelinca
Há um mês em greve, sem indicação de abertura de negociação com o governo, professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) levaram sua indignação ao público na noite desta quinta-feira, na Avenida Pelinca, uma das mais movimentadas de Campos. Os docentes pedem reajuste salarial de 65%, alegando que os professores da Uenf têm o menor salário do país.
Segundo o presidente da Associação dos Professores da Uenf (Aduenf), Raul Ernesto, a categoria esteve 66 vezes no Rio buscando entendimento com o governo. Na terça-feira, pela primeira vez, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Paulo Melo. “Ele se comprometeu a tentar abrir um canal de negociação. Não estamos falando de um movimento eleitoreiro. Nosso movimento é em defesa da qualidade de ensino da universidade”, disse Raul.
Os professores da Uenf com doutorado e que trabalham em sistema de dedi…
Imagem
Uenf em ação de protesto na Pelinca

Enquanto funcionários dos Correios ameaçam parar, servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) se reuniram em assembleia ontem para traçar os novos rumos do movimento grevista, que completou 30 dias no último dia 10. O presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Raul Ernesto, disse a reunião serviu para tratar do ato que aconteceu na noite de hoje, na avenida Pelinca e sábado, vai acontecer no Centro, às 10h, com panfletagem e vacinação contra raiva em cães e gatos. “Queremos chamar a atenção da população para os problemas na universidade”, disse ele.

As principais reivindicações da categoria são o pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades.
FONTE: http://www.fmanha.com.br/geral/uenf-em-acao-de-protesto-na-pelinca
Imagem
AÇÃO UNIFICADA DE PROFESSORES E SERVIDORES É BEM RECEBIDA NAS RUAS DE CAMPOS
Nesta 5a. feira, os Comandos de Greve da UENF e do SINTUPERJ/UENF realizaram uma concorrida panfletagem na Avenida Pelinca que contou com a participação de um número significativo de professores, servidores e seus familiares. A recepção das pessoas que passavam pelo local foi novamente bastante receptiva, e muitas pessoas manifestaram sua indignação com o desrespeito com o governo do estado vem tratando os servidores da UENF.
Essa boa recepção deixou os participantes bastante animados para a nova panfletagem que deverá ser realizada no manhã deste sábado (15/09) no centro de Campos. 
A verdade é que o desgaste que esta greve está causando na imagem do governo Sérgio Cabral deveria ser uma sinalização para que os representantes do governo comecem logo a negociar. Afinal, o primeiro turno das eleições está cada vez mais próximo. 
De toda forma, a greve na UENF continuará até que o governo estadual dê inicio ao proc…
Imagem
PROFESSORES DA UENF DECIDEM MANTER GREVE E VÃO REALIZAR PANFLETAGEM NA AVENIDA PELINCA PARA EXPLICAR RAZÕES DO MOVIMENTO

Reunidos em assembléia nesta 4a. feira, os professores da UENF decidiram de forma unânime manter a greve que ocorre na instituição desde o dia 10 de Agosto. Além disso, os professores decidiram participar da sessão que ocorrerá na próxima semana na ALERJ para votar a lei que define o modelo de implementação do regime de Dedicação Exclusiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Os professores da UENF estarão nesta 5a. feira realizando uma anfletagem na Avenida Pelinca para explicar à população de Campos as razões da greve e o papel do governo estadual na deflagração do movimento paredista. Esta panfletagem deverá ocorrer próximo da esquina da Avenida Pelinca com a Rua Conselheiro José Fernandes a partir das 17:00 horas.  Como parte da atividade também será realizada a vacinação gratuíta de cães e gatos.
Imagem
ADUENF E SINTUPERJ/UENF SE REÚNEM COM DEPUTADA CLARISSA GAROTINHO PARA REAFIRMAR AS PAUTAS DE GREVE DOS PROFESSORES E SERVIDORES DA UENF 

Após a reunião realizada com o presidente da ALERJ, deputado Paulo Mello, os representantes da ADUENF e do SINTUPERJ/UENF se reuniram com a deputada estadual Clarissa Garotinho para reforçar o pedido de que ela, enquanto membro da Comissão da Educação, apoie a luta dos servidores das universidades estaduais, especialmente nas questões salariais.


A deputada Clarissa Garotinho mostrou sua disposição de continuar apoiando as reivindicações dos sindicatos da UENF, se comprometendo ainda a participar da busca das soluções que deverão ser discutidas no âmbito da Comissão de Educação em relação à greve em curso na UENF.
Os representantes da ADUENF e do SINTUPERJ/UENF aproveitaram a reunião para entregar documentos relativos às pautas que orientam a greve em curso na UENF e que acaba de completar 30 dias.


Imagem
ADUENF  E SINTUPERJ/UENF SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA ALERJ
Após a audiência realizada pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, representantes da ADUENF e do SINTUPERJ/UENF foram recebidos pelo deputado Paulo Mello (PMDB) para discutir a situação da UENF.
Após ouvir explanações do Prof. Raul Palácio, presidente da ADUENF, e do servidor técnico Paulo Cesar Paes Fernandes, delegado sindical do SINTUPERJ sobre a pauta de reivindicações que compõe a pauta de reivindicações das duas categorias.
O deputado Paulo Mello, na presença do presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt (PPS), e dos deputados Luis Paulo (PSDB), Robson Leite (PT) e Roberto Henriques (PSD) se comprometeu a buscar uma solução negociada para os problemas apresentados.
Representantes da reitoria da UENF que estavam presentes na reunião sinalizaram sua concordâncias apresentadas pelos representantes dos sindicatos, especialmente no que se referiu à questão da remune…
Imagem
ADUENF E SINTUPERJ/UENF PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ QUE TRATARÁ A D.E. DA UERJ
Representantes dos Comandos de Greve de professores e servidores da UENF participam neste momento da audiência extraordinária que está sendo realizada pela Comissão de Educação da Assembléia de Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ0 para tratar da implementação do regime de Dedicação Exclusiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O presidente da Aduenf, Prof. Raul Palacio, deverá se manifestar nesta audiência a favor das demandas dos professores da UERJ em relação ao modelo de D.E. que deverá ser aplicada na instituição. O Prof. Raul Palacio deverá ainda aproveitar desta ocasião para cobrar o envio de uma imagem similar para resolver a questão da D.E. na UENF. Este ponto é dos que estão inclusos na pauta de reivindicações que orienta o processo de greve que hoje completa 30 dias na UENF.


Imagem
COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE DA ADUENF SOBRE O INCIDENTE EM SÃO JOÃO DA BARRA

Na quarta feira passada (05/09)  um grupo de professores, em cumprimento a uma decisão de assembléia, foi até o centro da cidade de São João da Barra fazer mais uma das nossas panfletagens. Inicialmente fizemos uma carreata até São João e no centro da cidade iniciamos o nosso movimento. Explicamos para a população que o ato tinha como objetivo informar à população da situação dos professores da UENF, explicar os motivos da Greve e o temor de que todo aquele serviço que a universidades presta para jovens da região poderia ter a sua qualidade afetada. Informamos ainda que o salário inicial que o governo do Rio de Janeiro paga aos professores da UENF é o pior do Brasil. Alertamos da possível saída dos professores, os problemas que temos para repor as vagas em aberto e explicamos as nossas reivindicações. Esta primeira etapa durou cerca de 30 minutos onde distribuímos quase todos os panfletos que havíamos levad…
Imagem
COMANDO DE GREVE DA ADUENF DIVULGA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DA SEMANA

O Comando de Greve da ADUENF vem divulgar as atividades que deverão ser realizadas para ampliar a força do movimento de greve que completa 30 DIAS nesta segunda-feira (10/09)

10/09 - Adesivar Hospital Veterinário, P4 e CCTA

11/09- Viagem ao Rio de Janeiro (Comando de Greve da ADUENF
reunião com o Deputado Paulo Melo e Secretário de Ciência e Tecnologia)

12/09- 15 horas Assembléia Geral da ADUENF no Auditório 02 do P5
(Fortalecimento da Greve)

13/09- Av. Pelica 17 horas (Panfletagem)

15/09- 10 horas panfletagem no Boulevard da Imprensa, no centro de Campos
Imagem
ADUENF PARTICIPA DO GRITO DOS EXCLUÍDOS PARA APOIAR MOVIMENTOS SOCIAIS QUE LUTAM PELOS DIREITOS DOS POBRES

A ADUENF esteve presente hoje na edição de 2012 do Grito dos Excluídos que ocorreu na cidade de Campos dos Goytacazes. O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, pois é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. O Grito se define como um conjunto de manifestações realizadas no dia 7 de setembro para chamar à atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.  O Grito dos Excluídos não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças. 
Deste modo, apoiando de forma ativa este tipo de …
Imagem
ADUENF CONSEGUE AGENDAMENTO DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ALERJ PARA DISCUTIR A GREVE



Em cumprimento ao compromisso feito publicamente durante a audiência da Comissão de Educação da ALERJ que foi realizada no campus da UENF no dia 29.08.2012, o deputado Comte Bittencourt conseguiu o agendamento uma reunião do Comando de Greve da ADUENF com o Presidente da ALERJ, Deputado Paulo Melo (PMDB).
Esta reunião deverá ocorrer na terça-feira dia 11.09 às 15:30 hs. 
Esse é um primeiro, mas importante, passo na abertura de um processo de negociação que possa resolver os graves problemas salariais que afetam professores e servidores técnico-administrativos da UENF. Além disso, o agendamento desta reunião demonstra a força do movimento de greve que hoje paralisa as atividades da UENF.
Finalmente, o Comando de Greve da ADUENF aponta a importância da Comissão de Educação da ALERJ na tentativa de alcançar soluções para a dramática situação que é experimentada pelas três universidades públicas estaduais d…
Imagem
NA TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO FEITA PELOS CABOS ELEITORAIS DA PREFEITA CARLA MACHADO CONTRA A MANIFESTAÇÃO DA ADUENF QUEM SE "EQUIVOCA" É O PORTALOZK!



Talvez numa tentativa fútil de dar uma aparência de normalidade à tentativa de intimidação que foi cometida pelos apoiadores da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, contra uma manifestação pacífica e democrática dos professores da UENF, o site intitulado "PORTALOZK", que diz fazer um jornalismo de verdade, produziu uma pequena mas bastante equivocada nota (Aqui!) afirmando que o encerramento se deu por um repentino reconhecimento de que a manifestação era equivocada em relação à prefeita e, ainda por cima, realizada em local errado. 
O mínimo que se pode se dizer é que o portal "PORTALOZK" não reproduziu o que de fato aconteceu, e a clara omissão do conjunto fatos ocorridos lamentavelmente não caracteriza, de forma alguma, jornalismo de verdade. Aliás, as imagens que já mostramos na postagem anterior s…
Imagem
PROFESSORES DA UENF SÃO RECEBIDOS CALOROSAMENTE PELA POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DA BARRA E CAUSAM REAÇÃO RAIVOSA DE CABOS ELEITORAIS LIGADOS À PREFEITA CARLA MACHADO (PMDB)
Cumprindo uma decisão tirada pelo Comando de Greve, um grupo de professores da UENF estiveram hoje   no centro de São João da Barra para informar a população daquela cidade dos riscos que estão sendo causados no futuro da instituição pela política de sucateamento imposto pelo governo Sérgio Cabral do PMDB.  A reação da população foi bastante calorosa e centenas de panfletos foram distribuídos em pouco mais de 30 minutos.
Esta recepção positiva da população, no entanto, despertou uma reação raivosa de apoiadores da Prefeita Carla Machado que pertence ao mesmo partido político do governador do Rio de Janeiro. A aglomeração de um grupo bastante agressivo de apoiadores da prefeita acabou criando um pequeno tumulto, pois muitos populares começaram a apoiar o direito democrático dos professores da UENF de se manifestar livremen…
Imagem
EM MAIS UMA PANFLETAGEM, A POPULAÇÃO DE CAMPOS MOSTRA APOIO AO MOVIMENTO DE GREVE NA UENF
Na última 6a. feira professores e servidores da UENF foram até a Avenida Pelinca realizar uma panfletagem para divulgar a greve que está ocorrendo na instituição desde o dia 10 de Agosto. E mais uma vez ficou evidente que a população entende as razões do movimento. Isto apareceu em diversos momentos nas conversas que ocorreram. 
A face anti-educação do governo de Sérgio Cabral causa espanto e revolta, visto o papel estratégico que a UENF ocupa no Norte Fluminense. 
Esse tipo de atividade também tem funcionando para aumentar a convicção de que esta greve é uma decisão correta e respaldada por quem mais importa, a população de onde saem muitos estudantes da UENF. 
Por essas e outras é que cresce a exigência de que o governador Sérgio Cabral abra logo um canal de negociação que permita um rápido retorno à normalidade não apenas na UENF, mas também na UERJ.
Negocia, Cabral!





Imagem
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO COMANDO DE GREVE DA ADUENF

O Comando de Greve da ADUENF divulga abaixo as atividades que serão realizadas na semana que se inicia para tentar sensibilizar o governo do estado a abrir o processo de negociação:

03/09 - "Adesivação" dos prédios do campus da UENF para aumentar visibilidade interna do processo de greve.
04/09 - Envio de e-mails para o Governador, Secretário Sergio Ruy e aos Deputados. Para tal serão enviados aos professores três e-mails com os endereços específicos da carta. No caso do Deputados fizemos uma lista de todos, é só copiar e colar em destinatário. 
05/09 - Carreata até São João da Barra e panfletagem na praça da cidade. A Saída está marcada para as 10 horas.