Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ

Imagem
Nesta quarta feira, dia 31 de outubro, acontecerá a audiência pública da Comissão de Educação da ALERJ, com o objetivo de discutir a proposta orçamentária, das  universidades estaduais, para 2013. Para tal, a diretoria da ADUENF enviou uma carta aos deputados com o intuito de solicitar uma ementa de 26 milhões, que permita a previsão orçamentária necessária para pagamento da DE em 2013.

Nessa direção, foi protocolada, a carta em anexo, nos gabinetes dos deputados que se manifestaram em apoiar a nossa emenda. A carta foi protocolada na sexta feira passada, dia 26/10, ocasião que também foi aproveitada para poder intercambiar ideias com alguns dos parlamentares ao com seus assessores.
A diretoria da ADUENF convida a todos os interessados a participar da audiência pública!!!!. Vamos vencer mais esta batalha, para garantir a correta remuneração da Dedicação Exclusiva!!!!.
Os interessados, por favor, entrem em contato com secretária da ADUENF, para o planejamento da viagem.

Carta enviada aos …

CARTA RESPOSTA AO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SERGIO RUY BARBOSA GUERRA MARTINS

Imagem
Copia da carta resposta protocolada na SEPLAG no dia 26 de outubro. Gostaríamos de informar que a mesma foi enviada pelo e-mail o dia 24 de Outubro.


CARTA RESPOSTA AO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PROF. LUIS EDMUNDO COSTA LEITE

Imagem
Copia da carta resposta protocolada na SECT no dia 26 de outubro. Gostaríamos de informar que a mesma foi enviada pelo e-mail o dia 24 de Outubro.




INFORME DA DIRETORIA DA ADUENF

Caros uenfianos
A diretoria da ADUENF vem a público para manifestar o seu compromisso com a luta pela correta remuneração do Regime de Dedicação Exclusiva. Independentemente do nível de satisfação com o resultado da assembléia, a luta continua. Acreditamos que nenhum dos que estamos ativamente participando do movimento desde o inicio saímos contentes. Alguns mais incomodados que outros, porém todos preocupados, não com o resultado e sim com o futuro do movimento.
Podemos pensar em vários cenários possíveis; com a DE, sem a DE, com nova greve, sem nova greve, etc.O cenário que não é possível é o da divisão do movimento!!!. Discutimos durante quase duas horas, argumentamos, defendemos pontos de vista diferentes, entretanto gostaríamos de lembrar que o objetivo era o mesmo; COMO CONSEGUIR VALORIZAR A CARREIRA DOS DOCENTES DA UENF ATRAVÉS DO PAGAMENTO DA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA. Se o objetivo é o mesmo e a luta continua não podemos nos dar ao luxo de dividir o movimento. O caminho foi escolhido…
Imagem
Professores da UENF mantêm greve que começou em agosto

Os docentes decidiram manter a greve na assembleia desta quinta (11). Eles reivindicam a negociação do pagamento de dedicação exclusiva.


Professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (11/10), manter a greve iniciada em agosto. Nova assembleia será realizada depois da reunião da próxima quarta-feira (17/10), com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa.
A notícia sobre o encontro com o secretário foi dada pelo presidente da Associação dos Docentes (Aduenf), Raul Ernesto Lopez Palacio, que resumiu o entendimento que prevaleceu na assembleia.
"A categoria entendeu que é necessário um documento do governo manifestando suas reais intenções em relação à negociação do pagamento da dedicação exclusiva dos professores", disse.
A expectativa da Reitoria, segundo o chefe de Gabinete Manuel Vazquez Vidal Junior, é que a negociação…
Imagem
EM ASSEMBLÉIA LOTADA, PROFESSORES DECIDEM FORTALECER MOVIMENTO DE GREVE À ESPERA DE POSICIONAMENTO DO GOVERNO CABRAL

Nesta 5a. feira, vésperas de feriado, os professores da UENF se reuniram em uma assembléia altamente representativa para discutir os resultados do andamento do processo de negociação em curso em relação à remuneração do regime de Dedicação Exclusiva.
O presidente da ADUENF, Prof. Raul Palacio, deu um informe acerca da reunião realizada com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Guerra, na última 6a. feira (05/10) e de outras medidas tomadas pelo Comando de Greve desde então, inclusive o envia da carta ao governador Sérgio solicitando um posicionamento do governo em relação à remuneração da D.E.  
O professor Raul Palacio também informou que já agendou uma reunião com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, onde será renovado o pedido de uma manifestação formal acerca do andamento do processo de negociação.
Após este infor…
Imagem
COMANDO DE GREVE DA ADUENF ENVIA CARTA AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
Nesta 3a. feira (09 de outubro) o Comando de Greve da ADUENF enviou uma carta ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitando a intervenção dele na formulação de uma proposta que possa encerrar a greve iniciada pelos professores da UENF no dia 10 de agosto.

Agora o que se espera é que haja uma resposta positiva que possa dar início a um efetivo processo de negociação que permita o encerramento da atual greve e torne desnecessário o uso deste tipo de instrumento por um bom tempo.
Veja a abaixo a correspondência que foi enviada a Sérgio Cabral. Agora a palavra está com o governador. Esperemos que ele escolha agir de forma pronta e positiva, pelo bem da UENF e da população da região Norte Fluminense.





Imagem
COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE SOBRE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DO RIO DE JANEIRO, SÉRGIO RUY

Como já tínhamos informado, na sexta feira 05 de outubro, um grupo de professores e técnicos da UENF esteve numa reunião na SEPLAG, com o secretário de Planejamento e Gestão, Sr. Sérgio Ruy. Quase todos os segmentos da UENF estiveram representados: o Reitor com os seus assessores, os representantes do SINTUPERJ, o presidente da ADUENF e a professora Priscila. O secretário de Ciência e Tecnologia, prof. Luís Edmundo, também participou da reunião. Antes mesmo da reunião, motivo pelo qual saímos às 04 da manhã de Campos, mantivemos uma conversa preliminar com o secretário de Ciência e Tecnologia, Luís Edmundo Costa Leite. 
Na conversa com o secretário de Ciência e Tecnologia, apresentamos o firme propósito da ADUENF em encontrar um caminho simples e rápido para poder negociar com o governo Sérgio Cabral, pois agora era o nosso momento de receber os 65% pelo regime de Dedicaç…
Imagem
PROFESSORES E SERVIDORES DA UENF FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PELINCA E POPULAÇÃO MOSTRA INDIGNAÇÃO COM O DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL
Nesta 4a. feira ocorreu mais uma atividade de rua onde os grevistas da UENF procuravam explicar à população de Campos dos Goytacazes, os motivos da greve que está ocorrendo neste momento na instituição criada por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola a partir de uma demanda da população da cidade.
Como em outras vezes, a recepção da população foi extremamente positiva. No entanto, desta vez diversos populares se aproximaram para mostrar sua indignação com o governador Sérgio Cabral e apresentar uma solidariedade completa com o movimento dos servidores da UENF.
Este tipo de contato é que mostra o grande apoio que a UENF desfruta entre a população de Campos dos Goytacazes. Como já os grevistas já tiveram recepções semelhantes em manifestações realizadas em outras cidades, o desgaste político do governador Sérgio Cabral fica evidente.  Talvez se houvesse um mínimo de sensi…
Imagem
COMANDO DE GREVE DA ADUENF DIVULGA COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE VOTAÇÃO DA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DA UERJ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO DE JANEIRO

No dia 26/09, demos mais um passo na construção do caminho que certamente nos levará à obtenção da justa remuneração pelo regime de Dedicação Exclusiva; 65 %. Primeiramente gostaríamos de nos desculpar pela mudança de data da ida à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), pois certamente alguns que já tinham manifestado a sua vontade de ir, não conseguiram reagendar a suas obrigações para nos acompanhar na viagem, mas certamente não faltarão outras oportunidades.

Saímos para o Rio que na reunião do Colégio de Líderes permaneceria a rejeição pelo Executivo estadual das emendas que visavam ampliar o alcance do regime de Dedicação Exclusiva, bem como estender os ganhos da remuneração da D.E. para os professores da UENF. Tínhamos também a informação de que os deputados honrariam os seus compromissos e exerceriam uma forte pressão e…