domingo, 31 de janeiro de 2016

Protesto dos servidores do dia 03/02 é anunciado no Jornal O DIA

O protesto que os sindicatos e associações dos servidores estaduais irão realizar no dia 03 de Fevereiro nas escadarias do Palácio Tiradentes onde está localizada a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro ganhou um amplo espaço na coluna assinada pela jornalista Alessandra Horto no jornal O DIA.

Reproduzimos abaixo a coluna que fala do protesto e lembramos que os sindicatos que representam os servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense estarão presentes nessa manifestação.

Vamos denunciar que a causa da crise não são os salários dos servidores e sim da farra fiscal e das obras faraônicas conduzidas por Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão!


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ADUENF faz assembleia e professores aderem à mobilização dos servidores estaduais

Atendendo a convocação da diretoria da ADUENF, os professores da Uenf se reuniram em assembleia nesta 3a. feira (26/01) e aprovaram uma pauta de ação para os próximos meses. O principal objetivo desta pauta é fazer frente aos ataques aos direitos dos servidores que estão sendo realizados pelo governo do Rio de Janeiro.

Além de decidir engrossar o ato unificado dos servidores estaduais que ocorrerá no dia 03 de Fevereiro em frente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, os professores da Uenf também decidiram manter o estado de greve como forma de pressionar o governo estadual a realizar o pagamento dos salários de forma única e nas datas anteriormente praticadas.  

A assembleia também decidiu que os professores da Uenf vão participar da caravana dos servidores estaduais que sairá de Campos dos Goytacazes e que já conta com uma forte adesão dos professores da rede estadual e da Faetec. Os interessados em participar da delegação de Campos deverão entrar imediatamente em contato com a secretaria da ADUENF para fornecer seus dados pessoais!

A hora de defender os nossos direitos é essa!