Surpresa! Assessores da Seplag afirmam: minuta da DE está na Uerj

 
Em reunião realizada no início da tarde desta terça-feira, 3/7, na Secretaria de Planejamento e Gestão, os membros da comissão intersecretarias sobre a DE informaram a representantes do Comando de Greve Unificado que a minuta do regime de trabalho está com a reitoria da Uerj. Segundo os técnicos do governo, após uma acordo com o reitor, a minuta voltou à universidade para sofrer cortes e ajustes determinados pela Seplag.

Ainda de acordo com os membros da comissão, o projeto de revisão do PCC dos técnico-administrativos sequer foi encaminhado ao governo. Quanto à recompos ição salarial, afirmaram não ser possível a negociação de qualquer índice para este ano. Reconheceram a situação de ilegalidade que a universidade mantém com relação a seus trabalhadores contratados, que não têm isonomia com os efetivos como determina a lei. Foi prometida uma resposta à reivindicação de reajuste das bolsas dos estudantes numa próxima reunião, ainda sem data.


Veja vídeo com mais detalhes sobre a reunião e o corpo a corpo da comunidade universitária com autoridades do governo, enquanto se esperava, em vão, pelo reitor Ricardo Vieiralves

Veja fotos do ato em frente à Seplag no grupo da Asduerj no facebook

Reitor mais uma vez se esconde da comunidade
 
Após a reunião em que os representantes do governo afirmaram que a resolução da pauta era responsabilidade do reitor, membros da comunidade universitária foram informados de que Vieiralves participaria de uma reunião governamental no mesmo prédio logo em seguida. 

Durante a vã espera pelo magnífico por mais de duas horas, os manifestantes fizeram um corpo a corpo com alguns autoridades convidadas para o encontro, entre elas os secretários de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta, e o de Planejamento, Sérgio Ruy. Este último, que ainda não cumpriu a promessa feita em audiência pública de receber os membros do Comando, ratificou mais uma vez este compromisso.

FONTE: asduerj.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Funcionários da USP iniciam greve mesmo após reitoria ameaçar cortar salários

DIA 19 CONVIDAMOS TODOS A COMPARECER À ALERJ