Espaço destinado à publicação de notícias sobre ciência, tecnologia, política e cultura de interesse para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro e também à sociedade.
Já no Youtube a visita dos estudantes e professores à ALERJ
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
A atividade realizada hoje por estudantes e professores à ALERJ já está disponível no youtube. Veja abaixo!
A diretoria da ADUENF emitiu no dia 06 de Setembro uma nota de solidariedade ao reitor Roberto Leher e à administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em função dos ataques políticos que se sucederam após o catastrófico incêndio que destruiu o Museu Nacional. A diretoria da ADUENF repudiou ainda a tentativa de colocar o Museu Nacional a cargo de uma Organização Social (OS), uma ação que além de causar a privatização desse importante espaço público, também implicaria num grave atentado à autonomia universitária da UFRJ. Tudo isso para ocultar as responsabilidades de quem efetivamente contribuiu para criar um ambiente propício para a destruição de um dos mais importantes museus do mundo. Abaixo a nota em sua íntegra.
A diretoria da ADUENF enviou na manhã de ontem (26/03) um ofício ao reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Prof. Luís Passoni, para exigir a instauração de uma sindicância que apure a denúncia feita pelo Coletivo Mulheres Uenfianas de casos de assédio moral e sexual contra estudantes (ver abaixo). A diretoria da ADUENF reiterou ainda a necessidade de proteger os estudantes que tenham sido vítimas de tais atos de eventuais perseguições e represálias, bem como de que seja observada a presunção de inocência e o amplo direito de defesa dos acusados. DIRETORIA DA ADUENF Gestão Resistência & Luta
A diretoria da ADUENF emitiu nesta 6a. feira (14/09) uma nota de repúdio contra o que considerou un abuso de autoridade cometido contra a comunidade universitária da UFF Campos com base numa suposta tentativa de coibir a realização de campanha eleitoral ilegal dentro de uma instituição pública de ensino (ver nota abaixo). A diretoria da ADUENF manifestou ainda solidariedade à comunidade universitária da UFF Campos e, em particular, aos professores Roberto Rosendo e Hélio Coelho que estiveram na linha de frente da defesa da autonomia universitária. A diretoria da ADUENF deixou ainda claro o seu compromisso com a democracia no Brasil e, em especial, no interior das universidades públicas.