ADUENF envia propostas de emendas ao projeto de Lei 3050/2014


Em acordo com todo o processo de negociação que foi realizado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro ao longo dos últimos três anos, e especialmente durante a greve iniciada em 12 de março de 2014, a diretoria da ADUENF enviou na manhã desta  6a. feira (20/06), quatro emendas ao Projeto de Lei 3050/2014 que eleva os vencimentos dos professores da UENF. O envio destas emendas se deve ao fato de que a proposta do governo do Rio de Janeiro ficou muito aquém do necessário para efetivar salários dignos para professores doutores que trabalham em regime de Dedicação Exclusiva. Essas emendas se concentram em dois aspectos básicos: melhorar os índices sugeridos pelo governo estadual e/ou diminuir os prazos do pagamento da majoração dos salários.

O pacote de emendas já foi enviado para os deputados Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação, Roberto Henriques (PSD), Felipe Peixoto (PDT), e Enfermeira Rejane (PC do B). Em todos os casos, as assessorias desses parlamentares já confirmaram o recebimento das emendas, o que inicia de fato a preparação de propostas parlamentares ao Projeto de Lei 3050/2014.

Na dinâmica adotada para a aprovação de estimados 34 projetos de lei, no dia de hoje (20/06) será feita apenas a leitura dos projetos de lei que foram enviados pelo governo do Rio de Janeiro, com a subsequente abertura de um período de três sessões para a apresentação de emendas parlamentares, o que se encerrá no caso do projeto de Lei 3050/2014. Após isto, é esperado que a votação ocorra entre os dias 25 e 26 de junho.

A diretoria da ADUENF informa ainda que na próxima terça-feira (24/06) haverá uma audiência da Comissão de Educação da ALERJ para discutir as emendas apresentadas no dia de hoje.  Nesse sentido, a diretoria da ADUENF considera que a luta para arrancar uma correção satisfatória para o salário dos servidores da UENF está apenas começando na ALERJ.

Mais do que nunca, a nossa unidade é a nossa força!

DIRETORIA DA ADUENF
Gestão Autonomia 2013-2015

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos