Com plenário da Câmara cheio, Parlamento Regional discute crise que ameaça fechar a Uenf
A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytazes foi palco nesta segunda-feira (25/04) de uma sessão do chamado Parlamento Regional cujo único ponto de pauta era discutir a crise financeira que ameaça fechar a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
As dependências do plenário ficaram praticamente lotadas com a presença de professores, servidores e estudantes da Uenf, mas também de lideranças da sociedade civil que vem se engajando no processo de defesa da Uenf.
Após as manifestações do reitor da Uenf, Luís Passoni, e dos representantes do DCE/UENF, Gilberto Gomes, e da ADUENF, Prof. Carlos Eduardo Sousa, a palavra foi dada aos parlamentares.
A tônica geral desta sessão do Parlamento Regional foi de externar a grave preocupação que todos compartilham com o falta de aporte financeiro necessário para a Uenf continuar contribuindo com o processo de desenvolvimento regional como tem feito nos últimos 22 anos. Além disso, os parlamentares presentes se comprometeram a apoiar a Uenf na busca de soluções para resolver as pendências que ameaçam o funcionamento básica da instituição.
Abaixo imagens dessa sessão do Parlamento Regional.