Com plenário da Câmara cheio, Parlamento Regional discute crise que ameaça fechar a Uenf

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytazes foi palco nesta segunda-feira (25/04) de uma sessão do chamado Parlamento Regional cujo único ponto de pauta era discutir a crise financeira que ameaça fechar a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

As dependências do plenário ficaram praticamente lotadas com a presença de professores, servidores e estudantes da Uenf, mas também de lideranças da sociedade civil que vem se engajando no processo de defesa da Uenf.

Após as manifestações do reitor da Uenf, Luís Passoni, e dos representantes do DCE/UENF, Gilberto Gomes, e da ADUENF, Prof. Carlos Eduardo Sousa, a palavra foi dada aos parlamentares.

A tônica geral desta sessão do Parlamento Regional foi de externar a grave preocupação que todos compartilham com o falta de aporte financeiro necessário para a Uenf continuar contribuindo com o processo de desenvolvimento regional como tem feito nos últimos 22 anos.  Além disso, os parlamentares presentes se comprometeram a apoiar a Uenf na busca de soluções para resolver as pendências que ameaçam o funcionamento básica da instituição.

Abaixo imagens dessa sessão do Parlamento Regional.







Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos