Na série "Uenf em crise e suas pesquisa em risco", médico veterinário formado pela Uenf dá depoimento e conclama defesa da instituição
O professor Bruno Fagundes fez parte da terceira turma de Medicina Veterinária da Uenf, onde também cursou mestrado e doutorado em Produção Animal na área de Biotecnologia da Reprodução. Bruno Fagundes atualmente é professor titular da Universidade Iguaçú (UNIG) no campus de Itaperuna, e também membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Medicina daquela instituição.
Enquanto professor da UNIG, Bruno Fagundes leciona a disciplina de Embriologia e Genética aplicada à Medicina para alunos do curso de Medicina, e as disciplinas de Epidemiologia, Clinica Reprodutiva e Biotecnologia da Reprodução I e Clinica Médica de Equinos no curso de Medicina Veterinária. Além de membro da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), o professor Bruno Fagundes é também empresário na cidade de Campos dos Goytacazes.
Em seu depoimento, o Prof. Bruno Fagundes, que fez junto com seu filho Mateus Fagundes que aspira um dia estudante na Uenf, faz uma defesa enfática da universidade onde estudou, e explica porque todos devem se engajar na defesa da universidade.