Na continuidade da série sobre a crise da Uenf, professor e assistente social falam sobre as ameaças sobre o tripé ''ensino, pesquisa e extensão"



Dando continuidade á serie "A Uenf em crise e suas pesquisas em risco", o professor Leandro Garcia Pinho do Laboratório de Estudos de Educação e Linguagem (LEEL) do CCH e a assistente social Maria Helena Barros Barbosa falam de sua experiência profissional dentro da Uenf, e dos problemas causados pela crise financeira sobre o tripé "ensino, pesquisa e extensão.


O Prof. Leandro Garcia Pinho  participa da Pós-Graduação em Políticas Sociais, ele é coordenador da disciplina Fundamentos da Educação III do Consórcio CEDERJ/CECIERJ para os polos de Itaperuna, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Itaocara, Natividade, Macaé e Bom Jesus do Itabapoana e professor do PARFOR/UENF no Curso de Pedagogia. Além das atividades de pesquisa e ensino, o Prof. Leandro Pinho também atua em projetos de extensão relacionados à educação continuada e à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.


Já a assistente social Maria Helena Barros Barbosa atua na Uenf desde 1999 onde é uma das pioneiras na realização de atividades educativas para jovens e adultos no tocante à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, inclusive do vírus HIV.  Em seu depoimento ela fala da trajetória das ações educacionais realizadas pela Uenf para a prevenção de doenças de doenças sexualmente transmissíveis, bem como das dificuldades que a atual crise financeira vem causando para a continuidade dessa importante atividade que combina ensino, pesquisa e extensão.




Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos