NOTA DA DIRETORIA DA ADUENF


Como toda a Comunidade UENFIANA deve se recordar, a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, ALERJ, a partir de sugestão da ADUENF obteve um acordo com o deputado Paulo Melo, presidente daquela casa, no sentido de garantir uma verba orçamentária no valor de R$ 10.000.000,00 para que esta fosse utilizada na resolução de diversas demandas dos servidores da UENF, inclusive o pagamento parcial do Regime de Dedicação Exclusiva a que os docentes estamos submetidos por força de contrato de trabalho.

No entanto, após verificarmos que nos contra-cheques relativos ao mês de Janeiro tinham sido apenas majorados os valores dos auxílios Creche e de Alimentação, a diretoria da ADUENF entrou em contato com a Comissão de Educação da ALERJ para se informar sobre a situação dos recursos que haviam sido garantidos durante o processo de negociação realizado com a presidência da ALERJ. A partir desta consulta, a diretoria da ADUENF obteve a informação, que já foi confirmada internamente, de que os R$ 10.000.000,00 que deveriam ter sido colocados no orçamento da UENF de 2012 na rubrica "Vencimentos", foram colocados, pela secretaria de planejamento, na de "Investimentos". 

Dado o exposto acima, a Diretoria da ADUENF entende que só o trabalho político forte poderá transferir o nosso dinheiro da para a rubrica certa. Nessa direção estamos enviando uma comunicação ao reitor onde solicitamos "respeitosamente a mudança de rubrica" Logicamente, entendemos que a solução não é simples e estamos também contatando o novo presidente da Comissão de Educação para marcar uma entrevista com o Presidente da ALERJ e pedir explicações em relação à efetivação das ementas orçamentária aprovadas em dezembro de 2011. Paralelamente estamos agendando entrevistas com os deputados para solicitar ajuda na resolução do problema. 

Continuando a linha de ação unificada, vamos nos reunir com os representantes das associações de professores da UERJ e UEZO para traçar a estratégia de luta para a execução das ementas orçamentária aprovadas pela comissão de Educação e de Orçamento da ALERJ. 

Campos dos Goytacazes, 07 de Março de 2012.

Diretoria da ADUENF
GESTÃO UNIÃO, FORÇA E RESPEITO 2011-2013

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos