segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Após audiência com ADUENF, Pezão diz que responderá demandas em uma semana

Como adiantado em nota, um grupo de professores da UENF formado pelo presidente da ADUENF, Luis Passoni, Carlos Eduardo Rezende, Nadir Francisco e Fernando Luna mantiveram uma audiência nesta segunda-feira com o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Durante esta audiência, os professores procuraram explicar ao vice-governador Pezão a importância do regime de Dedicação Exclusiva para a construção da UENF, e da necessidade urgente de se iniciar o pagamento de um adicional que recoloque os salários pagos pela instituição em condições de atrair novos docentes e manter aqueles que já se encontram trabalhando nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé.
  

O presidente da ADUENF, Luis Passoni, aproveitou para entregar ao vice-governador Luiz Fernando Pezão todos os documentos enviados anteriormente ao governo, de modo a deixar claro como foram calculados que estão sendo pleiteados pelos professores da UENF.


Em resposta às colocações feitas pelo presidente da ADUENF e de seus companheiros de delegação, Pezão declarou que “entendeu a importância do regime de Dedicação Exclusiva para a construção e consolidação da UENF”. Ainda nesta questão, o vice-governador declarou que compreende o elemento diferencial que a DE representa nas conquistas já alcançadas pela UENF.  Na conclusão de sua resposta, o vice-governador Pezão solicitou uma semana para responder as demandas apresentadas pela ADUENF durante a audiência. Após este prazo, uma nova reunião deverá ser realizada para que a negociação de alto nível, iniciada nesta 2ª. feira, possa ser concluída.