Em preparação para assembleia dos professores, presidente da ADUENF emite comunicado




Após um merecido período de ferias temos que voltar a luta!!. Nessa  direção a assembleia desta quinta feira (07/05)  representa o ponto de partida de um período, que se apresenta, extremamente conturbado, polêmico, e de respostas muito dura dos governos de turno.

Se por um lado sabemos que governo algum gosta de funcionários públicos, a realidade atual se mostra extremamente difícil, pois o ataque aos nossos direitos está vindo de todos os lados possíveis.

Como todos  já devem saber,  no período que estávamos de férias, os professores de Paraná foram covardemente massacrados pelo governo de estado, em mãos da oposição, da mesma forma, outros professores também foram agredidos em prefeituras que estão em mãos da situação, deixando bem claro o horizonte para a gente hoje; NÃO EXISTE SITUAÇÃO E SIM UMA OPOSIÇÃO MUITO FORTE AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM GERAL E AOS PROFESSORES EM PARTICULAR.

Em relação ao nosso horizonte mais próximo, a UENF, a situação não  está melhor. Embora ainda não tenhamos apanhado fisicamente, os nossos auxílios estão sendo deliberadamente cortados, as condições de trabalho estão cada vez mais críticas, pois embora ainda não tenhamos tido os salários cortados, muitos dos nossos bolsista ainda não receberam, e não há dinheiro para custear a realização de bancas nem para concursos; falta gasolina para visitas de trabalho, etc.

Ante esta realidade a única saída é a LUTA!!!! Nesse sentido a diretoria  da ADUENF decidiu marcar uma assembleia para que possamos conversar sobre a situação em que nos encontramos, e decidir as estratégias a serem adotadas para defendermos nossos direitos.

De forma imediata, temos que criar juntos uma pauta de reivindicações a ser apresentada ao Reitor, à Comissão de Educação e  ao Presidente da ALERJ, a  todos os secretários do governo do Estado do Rio e ao próprio governador.

Temos também que fortalecer o fórum das universidades estaduais, bem como fazer uma visita de cortesia à Secretária de Planejamento; autora intelectual,  por exemplo, dos cortes feitos nos nossos adicionais e auxílios.

Do ponto de vista político, temos que definir a nossa representação no II Congresso da Central Sindical Popular, Conlutas, pois a mesma, além de nos representar, se apresenta como a única opção política que nos
resta para poder enfrentar de forma organizada todos os ataques atuais.

Por isso meus caros UENFIANOS é que a reunião de quinta-feira se torna tão importante. Sabemos que alguns professores estarão em aulas, porém não tínhamos outra data na semana para fazer a assembleia.

Esperamos poder contar com a participação de muitos colegas e nos vemos na assembleia!

Prof. Raul Palácio 
Presidente da ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos