Diretoria da ADUENF emite nota sobre atraso de salários dos trabalhadores terceirizados



NOTA PÚBLICA EM DEFESA DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA UENF

Os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense, reunidos em assembleia na última terça-feira (13/10) decidiram declarar seu total apoio aos trabalhadores terceirizados que atuam na instituição, e que hoje estão passando por dificuldades em função do atraso no pagamento de seus salários.

O fato é que todo trabalhador depende essencialmente de seus salários para sobreviver, o que torna totalmente inaceitável qualquer tipo de atraso por parte dos patrões. No presente caso, não há qualquer desculpa para a falta de pagamento, visto que a UENF possui dotação orçamentária para pagar os salários atrasados.

Nesse sentido, vimos a público para denunciar essa situação inaceitável e para exigir que o governo do estado do Rio de Janeiro realize o imediato pagamento de todos os salários atrasados dos trabalhadores terceirizados que atuam na UENF.

Para finalizar, gostaríamos de apontar que o problema em questão foi denunciado (14/10) ao Deputado Geraldo Pudim e na audiência pública da Comissão de Educação da ALERJ, presidida pelo Deputado Comte Bittencourt.

Campos dos Goytacazes, 16 de Outubro de 2016.


Diretoria da ADUENF
Gestão 2015-2017

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro