COMUNICADO DA DIRETORIA DA ADUENF




A diretoria da ADUENF vem a público realizar os seguintes esclarecimentos: 


1- A ADUENF manifesta seu integral apoio às reivindicações dos bombeiros do estado do Rio de Janeiro. A corporação de bombeiros do Rio de Janeiro é a mais antiga do país e também a que percebe os menores salários e auxílios. O salário inicial de um bombeiro militar carioca, hoje, é de míseros R$950,00. A diretoria da ADUENF vem a público solicitar o apoio de todos os seus associados ao justo movimento dos Bombeiros.


2- A diretoria da ADUENF se une aos representantes das Associações de Docentes das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior, presentes ao VII Encontro do Setor, promovido pelo ANDES-SN, e insta ao governador do estado da Bahia, Sr. Jacques Wagner, a revogar o Decreto 12.583/11 que ataca a autonomia universitária e fere o Estatuto do Magistério Superior (Lei 8352/2002); a retirar a cláusula no Termo de Acordo Salarial que congela os salários por quatro anos; e a respeitar o direito de greve dos trabalhadores, pagando os salários dos docentes em greve, que foram cortados de forma autoritária na perspectiva de intimidar a luta dos professores das quatro universidades estaduais (UEFS, UNEB, UESC, UESB).

3- Os folhetos enviados aos professores relativos à dedicação exclusiva, relacionados ao processo de discussão que está acontecendo na UERJ, foram apresentados com o objetivo de incentivar a discussão interna sobre o tema.

4- O jornal da ADUENF, o e-mail aduenf@uenf.br e o blog da ADUENF são os únicos meios de comunicação sob a responsabilidade da diretoria da ADUENF.

Qualquer outro meio de comunicação, utilizando ou não o nome de ADUENF, não representa um meio oficial de comunicação do nosso sindicato. Neste sentido, a diretoria da ADUENF não é responsável pela divulgação de noticias, matérias ou comentários realizados por instrumentos que não sejam os veículos oficiais de nosso sindicato, embora entendamos que num ambiente democrático as pessoas têm o livre direito de se manifestar.

                                                                           
GESTÃO UNIÃO, FORÇA E RESPEITO 2011-2013

Postagens mais visitadas deste blog

Diretoria da ADUENF envia carta a Sérgio Cabral defendendo a manutenção do modelo de Darcy Ribeiro

Diretoria da ADUENF lança comunicado sobre ações tomadas para defender direitos ameaçados pelo governo Pezão

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes