Visita da ADUENF à ALERJ ainda está produzindo efeitos positivos

Deputados Geraldo Pudim e Janira Rocha dão informes de que o presidente da ALERJ assegurou que a questão salarial dos docentes será tratada ainda em Fevereiro


Ao longo desta 5a. feira (05/02), o presidente da ADUENF, Prof. Luis Passoni, recebeu informes dos dois deputados que o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Paulo Melo, informou que a situação do pagamento do Adicional de Dedicação Exclusiva (ADE) será tratada pela ALERJ ainda no mês de fevereiro.

Segundo o deputado Geraldo Pudim, após a reunião do colegiado de líderes da ALERJ que tratou do Plano de Cargos da FAETEC,  Paulo Melo teria dito que o problema dos professores da UENF será resolvido antes do final deste mês.  Já à deputada Janira Rocha, o presidente da ALERJ teria dito que em 48 horas informará à ADUENF quando o projeto de lei deverá chegar na casa para ser analisado, e qual seria o teor da mensagem a ser enviada pelo governo do estado.

Estas notícias confirmam que a ação persistente da diretoria da ADUENF em defesa dos docentes é reconhecida como a legítima representante dos professores da UENF nas suas demandas por melhores salários.

Agora o que se espera que o governo do Rio de Janeiro faça a sua parte e envie uma mensagem que atenda as demandas que foram legitimamente decididas pelos professores da UENF, as quais não visam apenas a melhoria dos salários, mas também a manutenção do modelo de carreira idealizado por Darcy Ribeiro.

Unidos estamos mostrando que somos realmente fortes!

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos