Visita da ADUENF à ALERJ ainda está produzindo efeitos positivos
Deputados Geraldo Pudim e Janira Rocha dão informes de que o presidente da ALERJ assegurou que a questão salarial dos docentes será tratada ainda em Fevereiro

Ao longo desta 5a. feira (05/02), o presidente da ADUENF, Prof. Luis Passoni, recebeu informes dos dois deputados que o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Paulo Melo, informou que a situação do pagamento do Adicional de Dedicação Exclusiva (ADE) será tratada pela ALERJ ainda no mês de fevereiro.
Segundo o deputado Geraldo Pudim, após a reunião do colegiado de líderes da ALERJ que tratou do Plano de Cargos da FAETEC, Paulo Melo teria dito que o problema dos professores da UENF será resolvido antes do final deste mês. Já à deputada Janira Rocha, o presidente da ALERJ teria dito que em 48 horas informará à ADUENF quando o projeto de lei deverá chegar na casa para ser analisado, e qual seria o teor da mensagem a ser enviada pelo governo do estado.
Estas notícias confirmam que a ação persistente da diretoria da ADUENF em defesa dos docentes é reconhecida como a legítima representante dos professores da UENF nas suas demandas por melhores salários.
Agora o que se espera que o governo do Rio de Janeiro faça a sua parte e envie uma mensagem que atenda as demandas que foram legitimamente decididas pelos professores da UENF, as quais não visam apenas a melhoria dos salários, mas também a manutenção do modelo de carreira idealizado por Darcy Ribeiro.
Unidos estamos mostrando que somos realmente fortes!