Ato unificado mostra disposição para lutar em defesa da educação no RJ

A diretoria da ADUENF esteve presente na manhã desta 5a. feira na manifestação que ocorreu na entrada do campus Leonel Brizola e que reuniu professores, servidores e estudantes da rede estadual, sistema FAETEC e da UENF.

Esse ato que reuniu centenas de ativistas foi uma forma demonstrar a disposição de luta que existe para combater o sucateamento da educação estadual que está sendo promovido pelo governo do Rio de Janeiro.

No caso da UENF há o risco de a qualquer momento termos cortado o fornecimento de água e luz, o que traria consequências desastrosas para a continuidade dos trabalhos acadêmicos. Além disso, os estudantes com o pagamento atrasado das bolsas acadêmicas, problema que também afeta os professores e servidores.

Em face dessa situação inaceitável, a diretoria da ADUENF ressalta a importância de participar e apoiar estas atividades que estão ocorrendo antes do dia 02 de Março quando os servidores da rede estadual e da FAETEC decidiram iniciar uma greve contra os desmandos da administração comandada pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Abaixo imagens da concentração que ocorreu na entrada principal da UENF. A hora de lutar por nossos direitos e defender o correto financiamento da educação fluminense é essa!





Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro