Ato unificado mostra disposição para lutar em defesa da educação no RJ

A diretoria da ADUENF esteve presente na manhã desta 5a. feira na manifestação que ocorreu na entrada do campus Leonel Brizola e que reuniu professores, servidores e estudantes da rede estadual, sistema FAETEC e da UENF.

Esse ato que reuniu centenas de ativistas foi uma forma demonstrar a disposição de luta que existe para combater o sucateamento da educação estadual que está sendo promovido pelo governo do Rio de Janeiro.

No caso da UENF há o risco de a qualquer momento termos cortado o fornecimento de água e luz, o que traria consequências desastrosas para a continuidade dos trabalhos acadêmicos. Além disso, os estudantes com o pagamento atrasado das bolsas acadêmicas, problema que também afeta os professores e servidores.

Em face dessa situação inaceitável, a diretoria da ADUENF ressalta a importância de participar e apoiar estas atividades que estão ocorrendo antes do dia 02 de Março quando os servidores da rede estadual e da FAETEC decidiram iniciar uma greve contra os desmandos da administração comandada pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Abaixo imagens da concentração que ocorreu na entrada principal da UENF. A hora de lutar por nossos direitos e defender o correto financiamento da educação fluminense é essa!





Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos