Comando de Greve envia mensagem aos professores da UENF




Apesar da dificílima tarefa que é enviar uma mensagem aos professores neste momento, creio que nossa resistência é o que tem mantido viva esta Universidade. Parabenizo aos professores e professoras, pesquisadores da UENF pelo Dia do Professor.

Consciente da dureza dos ataques impostos pelo (des) governo Pezão, a ADUENF tem atuado em defesa dos direitos de seus associados. Compreendemos o quanto a falta de salários, condições de trabalho e segurança comprometem nossas atividades. Portanto, a semana em que se comemora o dia do Professor não poderia ser diferente, será uma semana de luta.

Na semana que inicia teremos uma agenda importante:

- a partir do dia 16 de outubro damos início a terceira rodada do acesso ao Fundo de Solidariedade do ANDES. As instruções serão enviadas em mensagem própria à todos(as) associados (as) , mesmo os que já acessaram o Fundo podem fazê-lo novamente. Esta iniciativa tem apoio do ANDES e foi fundamental para professores das Universidades Estaduais, como forma de socorro.

- no dia 19/10 às 8:30 no auditório Multimídia do CCH realizamos dentro da Semana Acadêmica da Administração Pública, um debate sobre a crise e as perspectivas para as Universidades Fluminenses. Na composição da mesa professores da UENF, da UFF e do IFF.

-  no dia 19/10 às 14 horas na UERJ, a ADUENF integra o ato S.O.S EDUCAÇÃO PÚBLICA. Este ato marca o lançamento da FRENTE NACIONAL EM DEFESA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE NÍVEL SUPERIOR. 

- no dia 31 exibiremos o filme O Jovem Marx às 16 horas na sala de cinema do Centro de Convenções.

As rodas de conversa, os seminários, os eventos realizados objetivam discutir a Universidade que queremos. Mas também o exercício de “estar juntos” em formatos que favoreçam diálogos mais transversais.

Reiteramos o orgulho em representá-los, mesmo diante deste momento sombrio. Não desanimamos, pelo contrário, nosso trabalho segue na certeza de que a UENF fica. E este governo passa.

COMANDO DE GREVE DA ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos