Comando de Greve envia mensagem aos professores da UENF




Apesar da dificílima tarefa que é enviar uma mensagem aos professores neste momento, creio que nossa resistência é o que tem mantido viva esta Universidade. Parabenizo aos professores e professoras, pesquisadores da UENF pelo Dia do Professor.

Consciente da dureza dos ataques impostos pelo (des) governo Pezão, a ADUENF tem atuado em defesa dos direitos de seus associados. Compreendemos o quanto a falta de salários, condições de trabalho e segurança comprometem nossas atividades. Portanto, a semana em que se comemora o dia do Professor não poderia ser diferente, será uma semana de luta.

Na semana que inicia teremos uma agenda importante:

- a partir do dia 16 de outubro damos início a terceira rodada do acesso ao Fundo de Solidariedade do ANDES. As instruções serão enviadas em mensagem própria à todos(as) associados (as) , mesmo os que já acessaram o Fundo podem fazê-lo novamente. Esta iniciativa tem apoio do ANDES e foi fundamental para professores das Universidades Estaduais, como forma de socorro.

- no dia 19/10 às 8:30 no auditório Multimídia do CCH realizamos dentro da Semana Acadêmica da Administração Pública, um debate sobre a crise e as perspectivas para as Universidades Fluminenses. Na composição da mesa professores da UENF, da UFF e do IFF.

-  no dia 19/10 às 14 horas na UERJ, a ADUENF integra o ato S.O.S EDUCAÇÃO PÚBLICA. Este ato marca o lançamento da FRENTE NACIONAL EM DEFESA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE NÍVEL SUPERIOR. 

- no dia 31 exibiremos o filme O Jovem Marx às 16 horas na sala de cinema do Centro de Convenções.

As rodas de conversa, os seminários, os eventos realizados objetivam discutir a Universidade que queremos. Mas também o exercício de “estar juntos” em formatos que favoreçam diálogos mais transversais.

Reiteramos o orgulho em representá-los, mesmo diante deste momento sombrio. Não desanimamos, pelo contrário, nosso trabalho segue na certeza de que a UENF fica. E este governo passa.

COMANDO DE GREVE DA ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos