Um dia dos professores de luta e insurgência contra o projeto de destruição da UENF

A diretoria da ADUENF vem a público para parabenizar todos os professores brasileiros, em especial os seus associados, que neste momento atravessam um período extremamente difícil da história da educação brasileira. Os ataques desferidos contra a educação pública ameaçam gerar uma regressão de várias décadas no que foi duramente implantado para possibilitar que os segmentos mais pobres da população brasileira possam ter melhores escolas e universidades. 


No caso da educação fluminense, os  ataques vindos do governo Pezão ameaçam destruir as universidades estaduais e as escolas da rede Faetec no que se configura numa ameaça direta ao futuro de milhões de jovens que aspiram uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Por entender os riscos que esses ataques trazem também para o futuro profissionais dos educadores do Rio de Janeiro é que insistimos que esse 15 de Outubro deve ser o marco de um amplo processo de resistência contra o governo Pezão e sua política de destruição da educação fluminense.

Eles não passarão! Viva a educação pública, gratuita e de qualidade! Viva a UENF de Darcy Ribeiro!

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj