ADUENF parabeniza professor Thiago Motta Venâncio por sua indicação para a Academia Brasileira de Ciências

A diretoria da ADUENF vem a público saudar a indicação do professor Thiago Motta Venâncio para que ocupe a condição de membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, o que representa uma grande honraria para um jovem pesquisador cuja formação está diretamente alinhada com a própria existência da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).



O professor Thiago  Venâncio possui graduação em Ciências Biológicas (2001) e mestrado em Biociências e Biotecnologia (2004) pela Uenf, e obteve seu título de Doutorado em Bioinformatica pela Universidade de São Paulo em 2008.  Aém disso, o professor  Thiago Venâncio foi Visiting Postdoctoral Fellow de Março de 2008 a Outubro de 2010 no NCBI-NIH (EUA) onde desenvolveu pesquisa em genômica e proteômica de sistemas biomoleculares (systems biology) sob uma perspectiva evolutiva.  Além disso, ele atua desde outubro de 2010 como professor associado no Laboratório de Química e Função de Proteínas e peptídeos (LQFPP) do Centro de Biociência e Biotecnologia (CBB) da  Uenf. No LQFPP, o professor Thiago Venâncio vem desenvolvendo pesquisas que utilizam métodos computacionais à dados biológicas em larga escala, visando elucidar os mecanismos evolutivos e bioquímicos que regem os sistemas celulares complexos.  

Em meio à grave crise imposta sobre a Uenf pelo governo Pezão, a indicação do Prof. Thiago Venâncio para a Acadêmia Brasileira de Ciências é mais uma prova da capacidade científica e do compromisso dos docentes da Uenf com o trabalho que desenvolvem em prol do desenvolvimento do Norte Fluminense e da ciência brasileira como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos