ADUENF parabeniza professor Thiago Motta Venâncio por sua indicação para a Academia Brasileira de Ciências

A diretoria da ADUENF vem a público saudar a indicação do professor Thiago Motta Venâncio para que ocupe a condição de membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, o que representa uma grande honraria para um jovem pesquisador cuja formação está diretamente alinhada com a própria existência da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).



O professor Thiago  Venâncio possui graduação em Ciências Biológicas (2001) e mestrado em Biociências e Biotecnologia (2004) pela Uenf, e obteve seu título de Doutorado em Bioinformatica pela Universidade de São Paulo em 2008.  Aém disso, o professor  Thiago Venâncio foi Visiting Postdoctoral Fellow de Março de 2008 a Outubro de 2010 no NCBI-NIH (EUA) onde desenvolveu pesquisa em genômica e proteômica de sistemas biomoleculares (systems biology) sob uma perspectiva evolutiva.  Além disso, ele atua desde outubro de 2010 como professor associado no Laboratório de Química e Função de Proteínas e peptídeos (LQFPP) do Centro de Biociência e Biotecnologia (CBB) da  Uenf. No LQFPP, o professor Thiago Venâncio vem desenvolvendo pesquisas que utilizam métodos computacionais à dados biológicas em larga escala, visando elucidar os mecanismos evolutivos e bioquímicos que regem os sistemas celulares complexos.  

Em meio à grave crise imposta sobre a Uenf pelo governo Pezão, a indicação do Prof. Thiago Venâncio para a Acadêmia Brasileira de Ciências é mais uma prova da capacidade científica e do compromisso dos docentes da Uenf com o trabalho que desenvolvem em prol do desenvolvimento do Norte Fluminense e da ciência brasileira como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos