O SILÊNCIO DO GOVERNO CABRAL É REVELADOR

Após uma breve reunião realizada no gabinete do secretário Alexandre Cardoso em 07.12.2010 ficou acordado que em janeiro as negociações para encerrar a greve iniciada em 04.12.2010 seriam retomadas após o recesso do final de ano.
Agora que se chega ao final Janeiro, há que se perguntar porque a SECT e o secretário Alexandre Cardoso mantiveram um silêncio total em relação à retomada das negociações, dado que dois ofícios foram enviados pelo Comando de Greve da ADUENF ao longo do mês solicitando a retomada urgente das negociações.
Ainda que se entenda o caos instalado na máquina estadual pela catástrofe ocorrida na região serrana, o que se espera é que a SECT aja de forma imediata para dar uma solução positiva a uma crise que ameaça destruir o projeto educacional idealizado por Darcy Ribeiro. Aliás, há quem enxergue neste protelamento justamente a vontade explícita de sucatear a UENF e, por extensão, destruir o legado de Darcy Ribeiro.
Mas não há outro caminho senão o da cobrança contínua para que o governo Cabral honre seus compromissos com os servidores da UENF! Afinal de contas, toda a boa vontade demonstrada pelos sindicatos representativos de professores, servidores e estudantes até agora só encontrou um muro de silêncio e indiferença!
A greve continua e continuará até que as negociações sejam retomadas com base na pauta enviada para a SECT no dia 24.11.2010.
A palavra agora está com o governo Cabral!

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos