ATO UNIFICADO NA FRENTE DO PALÁCIO GUANABARA MOSTRA DISPOSIÇÃO DE LUTA DOS SINDICATOS DA UENF, UERJ E UEZO


Nesta 5a. feira membros das comunidades da UENF, UERJ e UEZO estiveram na frente do Palácio Guanabara se manifestando para cobrar do governador Sérgio Cabral o atendimento de uma série de demandas que estão sem ser atendidas, apesar de terem sido repetidamente entregues e explicadas aos representantes do governo estadual.


A presença de estudantes, servidores e professores demonstrou a correção da decisão de unificar o movimento reivindiciatório das três universidades. Afinal, como fruto desta manifestação foi obtido o agendamento emergencial de uma reunião dos sindicatos com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia,  Alexandre Cardoso. Além disso, após uma longa negociação foi possível protocolar as pautas das comunidades das três universidades na Secretaria da Casa Civil, que é um dos órgãos com maior poder decisório dentro da atual administração.


Uma coisa é certa: o sucesso desta manifestação gerará mais energia para aumentar o grau de organização dentro das universidades estaduais e mais manifestações devem estar a caminho.  

O governo Sérgio Cabral terá que decidir rapidamente como deve responder às pautas, especialmente no que se refere ao pagamento da Dedicação Exclusiva dos professores da UENF e  da UERJ.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj