ATO UNIFICADO NA FRENTE DO PALÁCIO GUANABARA MOSTRA DISPOSIÇÃO DE LUTA DOS SINDICATOS DA UENF, UERJ E UEZO


Nesta 5a. feira membros das comunidades da UENF, UERJ e UEZO estiveram na frente do Palácio Guanabara se manifestando para cobrar do governador Sérgio Cabral o atendimento de uma série de demandas que estão sem ser atendidas, apesar de terem sido repetidamente entregues e explicadas aos representantes do governo estadual.


A presença de estudantes, servidores e professores demonstrou a correção da decisão de unificar o movimento reivindiciatório das três universidades. Afinal, como fruto desta manifestação foi obtido o agendamento emergencial de uma reunião dos sindicatos com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia,  Alexandre Cardoso. Além disso, após uma longa negociação foi possível protocolar as pautas das comunidades das três universidades na Secretaria da Casa Civil, que é um dos órgãos com maior poder decisório dentro da atual administração.


Uma coisa é certa: o sucesso desta manifestação gerará mais energia para aumentar o grau de organização dentro das universidades estaduais e mais manifestações devem estar a caminho.  

O governo Sérgio Cabral terá que decidir rapidamente como deve responder às pautas, especialmente no que se refere ao pagamento da Dedicação Exclusiva dos professores da UENF e  da UERJ.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos