DIRETORIA DA ADUENF PRESTA  CONTAS SOBRE A PARALISAÇÃO DO DIA 03 DE MAIO E INFORMA SOBRE CONSEQUÊNCIAS
 

A diretoria da ADUENF vem à público agradecer a participação dos professores, servidores e alunos nos eventos do dia 03 de maio do corrente ano, quais sejam: a paralisação das atividades na UENF e o ato público em frente ao Palácio Guanabara. Como resultado da paralisação do sistema universitário estadual e da manifestação em frente ao Palácio, o governo do estado marcou uma reunião das lideranças do movimento com a SECT,  deputado federal Alexandre Cardoso, para o dia seguinte, 04 de maio, às 14 horas. Outra reunião, entre os titulares da SECT e da SEPLAG também foi marcada para o próprio dia 4 às 16 horas.

Participaram da primeira reunião o Secretário Alexandre Cardoso, seus assessores, dentre eles o Prof. Luís Edmundo, o reitor da UENF, Prof. Silvério de Paiva, os presidentes das associações de professores da UERJ e UENF, Prof. Guilherme e Prof. Raul, bem como membros da diretoria do SINTUPERJ.

A reunião teve como tema central as demandas das diferentes categorias, dando especial atenção à dedicação exclusiva dos professores e a reestruturação do plano de vencimento dos servidores e técnicos administrativos. Em relação ao PCV, o Sr. Secretário afirmou que o pagamento da DE é uma solução para a UENF, porém que para a UERJ seria uma solução parcial pois nem todos os professores teriam interesse no regime de DE.

O problema a resolver, segundo o Sr. Secretário, seria como pagar a DE na UENF, pois os professores tinham concursado sob este regime, e pelo que se entende, o salário já incluía a remuneração pela DE. Após a explicação realizada sobre o tema, pelo Prof. Raúl e pelo Reitor, o Sr. Secretário entendeu que só os professores da UENF concursaram sob o regime de DE; entretanto, duas categorias de servidores estaduais ganham a mesma remuneração (professores DE da UENF e professores não DE da UERJ), estando trabalhando sob regimes de trabalho diferentes.

No final da reunião o presidente da ADUENF entregou as demandas dos estudantes da UENF bem como fez uma explanação das mesmas para o prof. EDMUNDO.

A proposta do Sr. Secretário seria propor à SEPLAG a criação de uma comissão e em quinze dias voltar a nos reunirmos para avaliar o resultado da comissão.

A diretoria entende necessário marcar uma próxima assembléia para discutir do assunto. Uma coisa é segura: o movimento de quinta (03/05) rendeu frutos....

PARA FINALIZAR, GOSTARÍAMOS DE LEMBRAR A TODOS QUE AMANHÃ, DIA 8/05, E DEPOIS DE AMANHÃ SERÁ REALIZADA A VOTAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO ANDES NACIONAL E REGIONAL. DESTA VEZ NÃO TEMOS MEMBROS NA DIRETORIA, PORÉM É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA VOTAÇÃO. A URNA ESTARÁ NO DIA 8/05, DE MANHÃ, NO CCTA E A TARDE NA SEDE DA ADUENF. NO DIA 9/05 ESTARÁ DE MANHÃ NO CCH E A TARDE NA SEDE DA ADUENF.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj