DIRETORIA DA ADUENF PRESTA  CONTAS SOBRE A PARALISAÇÃO DO DIA 03 DE MAIO E INFORMA SOBRE CONSEQUÊNCIAS
 

A diretoria da ADUENF vem à público agradecer a participação dos professores, servidores e alunos nos eventos do dia 03 de maio do corrente ano, quais sejam: a paralisação das atividades na UENF e o ato público em frente ao Palácio Guanabara. Como resultado da paralisação do sistema universitário estadual e da manifestação em frente ao Palácio, o governo do estado marcou uma reunião das lideranças do movimento com a SECT,  deputado federal Alexandre Cardoso, para o dia seguinte, 04 de maio, às 14 horas. Outra reunião, entre os titulares da SECT e da SEPLAG também foi marcada para o próprio dia 4 às 16 horas.

Participaram da primeira reunião o Secretário Alexandre Cardoso, seus assessores, dentre eles o Prof. Luís Edmundo, o reitor da UENF, Prof. Silvério de Paiva, os presidentes das associações de professores da UERJ e UENF, Prof. Guilherme e Prof. Raul, bem como membros da diretoria do SINTUPERJ.

A reunião teve como tema central as demandas das diferentes categorias, dando especial atenção à dedicação exclusiva dos professores e a reestruturação do plano de vencimento dos servidores e técnicos administrativos. Em relação ao PCV, o Sr. Secretário afirmou que o pagamento da DE é uma solução para a UENF, porém que para a UERJ seria uma solução parcial pois nem todos os professores teriam interesse no regime de DE.

O problema a resolver, segundo o Sr. Secretário, seria como pagar a DE na UENF, pois os professores tinham concursado sob este regime, e pelo que se entende, o salário já incluía a remuneração pela DE. Após a explicação realizada sobre o tema, pelo Prof. Raúl e pelo Reitor, o Sr. Secretário entendeu que só os professores da UENF concursaram sob o regime de DE; entretanto, duas categorias de servidores estaduais ganham a mesma remuneração (professores DE da UENF e professores não DE da UERJ), estando trabalhando sob regimes de trabalho diferentes.

No final da reunião o presidente da ADUENF entregou as demandas dos estudantes da UENF bem como fez uma explanação das mesmas para o prof. EDMUNDO.

A proposta do Sr. Secretário seria propor à SEPLAG a criação de uma comissão e em quinze dias voltar a nos reunirmos para avaliar o resultado da comissão.

A diretoria entende necessário marcar uma próxima assembléia para discutir do assunto. Uma coisa é segura: o movimento de quinta (03/05) rendeu frutos....

PARA FINALIZAR, GOSTARÍAMOS DE LEMBRAR A TODOS QUE AMANHÃ, DIA 8/05, E DEPOIS DE AMANHÃ SERÁ REALIZADA A VOTAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO ANDES NACIONAL E REGIONAL. DESTA VEZ NÃO TEMOS MEMBROS NA DIRETORIA, PORÉM É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA VOTAÇÃO. A URNA ESTARÁ NO DIA 8/05, DE MANHÃ, NO CCTA E A TARDE NA SEDE DA ADUENF. NO DIA 9/05 ESTARÁ DE MANHÃ NO CCH E A TARDE NA SEDE DA ADUENF.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos