Diretoria e conselho de representantes da ADUENF fazem reunião e estabelecem próximos passos da campanha salarial


Em reunião realizada nesta 4a. feira, a diretoria e o conselho de representantes da ADUENF estabeleceram uma ampla pauta de atividades para continuar a campanha salarial e a defesa do devido financiamento da UENF para 2014.

Entre as atividades aprovadas estão uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Edson Batista, na próxima semana para obter o apoio do legislativo municipal à luta da comunidade universitária em defesa da UENF. Ainda no plano parlamentar também foi aprovada a confecção de uma carta a todos os deputados estaduais para que solicitem ao presidente da ALERJ, Paulo Mello (PMDB) que se reúna com a ADUENF para discutir os problemas salariais existentes na universidade.

Já no tocante ao aprofundamento da unificação das ações com os estudantes e servidores técnico-administrativos, uma proposta aprovada foi no sentido da realização de uma reunião entre o DCE, a Associação de Técnicos de Nível Superior (ATNS) e ADUENF para estabelecer ações unificadas no plano da luta salarial e da assistência estudantil para os próximos meses.

Uma última proposta foi da realização de uma assembléia da ADUENF na próxima terça-feira (19/11) para discutir formas de engajamento dos professores em todas as atividades que deverão ocorrer até o encerramento das aulas em dezembro.

A disposição da direção da ADUENF que ficou demonstrada no acordo unânime em torno deste conjunto de atividades, é de ampliar a defesa do regime de Dedicação Exclusiva e o pagamento do adicional devido aos professores, e realizar todos os esforços unificar a luta dos três segmentos que constroem a UENF cotidianamente. 

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos