Diretoria e conselho de representantes da ADUENF fazem reunião e estabelecem próximos passos da campanha salarial


Em reunião realizada nesta 4a. feira, a diretoria e o conselho de representantes da ADUENF estabeleceram uma ampla pauta de atividades para continuar a campanha salarial e a defesa do devido financiamento da UENF para 2014.

Entre as atividades aprovadas estão uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, vereador Edson Batista, na próxima semana para obter o apoio do legislativo municipal à luta da comunidade universitária em defesa da UENF. Ainda no plano parlamentar também foi aprovada a confecção de uma carta a todos os deputados estaduais para que solicitem ao presidente da ALERJ, Paulo Mello (PMDB) que se reúna com a ADUENF para discutir os problemas salariais existentes na universidade.

Já no tocante ao aprofundamento da unificação das ações com os estudantes e servidores técnico-administrativos, uma proposta aprovada foi no sentido da realização de uma reunião entre o DCE, a Associação de Técnicos de Nível Superior (ATNS) e ADUENF para estabelecer ações unificadas no plano da luta salarial e da assistência estudantil para os próximos meses.

Uma última proposta foi da realização de uma assembléia da ADUENF na próxima terça-feira (19/11) para discutir formas de engajamento dos professores em todas as atividades que deverão ocorrer até o encerramento das aulas em dezembro.

A disposição da direção da ADUENF que ficou demonstrada no acordo unânime em torno deste conjunto de atividades, é de ampliar a defesa do regime de Dedicação Exclusiva e o pagamento do adicional devido aos professores, e realizar todos os esforços unificar a luta dos três segmentos que constroem a UENF cotidianamente. 

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro