quarta-feira, 10 de junho de 2015

ADUENF, DCE e SINTUPÉRJ/UENF entregam documento unificado na SECTI e na ALERJ

Representantes da ADUENF, do DCE/UENF e do SINTUPERJ/UENF estiveram na cidade do Rio de Janeiro para participar de diversas atividades políticas, entre elas apresentar um documento unificado contendo as reivindicações de estudantes, servidores técnicos e professores ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, e ao presidente da Comissão de Educação da ALERJ, deputado Comte Bittencourt.

Os documentos são mostrados abaixo. Essa ação unificada é fundamental para o avanço da luta que está sendo desenvolvida pelas entidades sindicais que representam os três segmentos que compõe a comunidade universidade da UENF.

Segundo o presidente da ADUENF, professor Raul Palácio, essa ação unificada é a melhor forma de se lutar pelas justas e legítimas reivindicações da comunidade universitária da UENF, cujos direitos têm sido negligenciados pelo governo do Rio de Janeiro.  O professor Raul Palacio acrescentou ainda que a partir da entrega desses documentos, o que se espera é que o governo abra imediatamente canais de diálogo com os sindicatos da UENF.