Eleições para a reitoria: sindicatos enviam carta ao presidente da Comissão Eleitoral


Num esforço para aumentar a transparência e garantir a manifestação democrática da comunidade universitária nas eleições que deverão eleger o reitor e vice-reitor   para o período de 2016 a 2019,  os sindicatos que representam os segmentos que compõe a comunidade universitária da Uenf (Aduenf, Sintuperj e DCE) enviaram uma carta para o presidente da Comissão Eleitoral, Prof. Ricardo Garcia, solicitando a listagem completa dos eleitores, por categoria e local de lotação. Além disso, a correspondência assinada pelos representantes sindicais apontaram para lacunas na Resolução 01/2015 que organizou o processo eleitoral, especificamente nos casos de financiamento de campanha e uso da infraestrutura da Uenf.

Essa posição unitária das três entidades é importante , na medida que a legitimidade da eleição é que garantirá que os eventuais eleitos tenham a força necessária para dirigir a Uenf em tempos bastante difíceis do ponto de financeiro, fato que é agravado pelo descaso governamental frente aos efeitos drásticos que o contingenciamento orçamentário causa nas atividades cotidianas da universidade.


A diretoria da Aduenf aproveita ainda para conclamar a todos os membros  da comunidade universitária para que participem ativamente das atividades de campanha, especialmente dos debates que deverão ocorrer. É que somente com o envolvimento ativo de todos, poderemos garantir que, independente de quem for eleito, possamos alcançar um nível de maturidade política que nos permite estar organizados para enfrentar os crescentes desafios impostos pelas políticas de sucateamento e asfixia financeira que estão sendo impostas pelo governo do Rio de Janeiro sob a batuta do Sr. Luiz Fernando Pezão.


Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos