O Diário: Animais pesquisados pela Uenf podem ser sacrificados

Dívida avaliada em R$ 71 mil com empresas responsáveis pelo fornecimento de ração












Uma dívida avaliada em R$ 71 mil com empresas responsáveis pelo fornecimento de ração pode provocar o sacrifício de animais na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos. Segundo a médica veterinária Adriana Jardim Almeida, professora do Laboratório de Clínica e Cirurgia Animal, o repasse da verba não é feito pelo Governo do Estado desde outubro de 2015. “Até então, a empresa vinha arcando com os custos. No entanto, para este mês de abril, ela já avisou que não fará mais a entrega. Temos ração suficiente para segurar um mês. Depois disso, não sabemos o que vai acontecer. Cogitamos assumir a compra, mas também não seria possível, afinal, estamos sem pagamento. Para agravar ainda mais a situação, o fornecimento de água também está ameaçado. Tudo leva a uma condição extrema, nesse caso, o sacrifício dos animais”, lamentou.

Em seu setor, Adriana lida com 95 animais. Ela afirmou que caso uma solução não seja adotada, a universidade perderá anos de experimentos e investimento.

De acordo com o reitor da Uenf, Luís Passoni, desde 2015 a universidade vem recebendo várias notificações destes fornecedores, até que se chegasse à dívida acumulada. “Na tentativa de buscar respostas, a reitoria esteve com deputados, na capital, na última quarta-feira (30). De lá pra cá, me mostro otimista. Tem gente trabalhando para equalizar essa a situação. A expectativa é de que alguma verba seja repassada nos próximos dias”, disse, mesmo não tendo previsão de data e valor.

FONTE: http://www.diarionf.com/noticia-2462/animais-pesquisados-pela-uenf-podem-ser-sacrificados

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos