O Diário: Animais pesquisados pela Uenf podem ser sacrificados

Dívida avaliada em R$ 71 mil com empresas responsáveis pelo fornecimento de ração












Uma dívida avaliada em R$ 71 mil com empresas responsáveis pelo fornecimento de ração pode provocar o sacrifício de animais na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos. Segundo a médica veterinária Adriana Jardim Almeida, professora do Laboratório de Clínica e Cirurgia Animal, o repasse da verba não é feito pelo Governo do Estado desde outubro de 2015. “Até então, a empresa vinha arcando com os custos. No entanto, para este mês de abril, ela já avisou que não fará mais a entrega. Temos ração suficiente para segurar um mês. Depois disso, não sabemos o que vai acontecer. Cogitamos assumir a compra, mas também não seria possível, afinal, estamos sem pagamento. Para agravar ainda mais a situação, o fornecimento de água também está ameaçado. Tudo leva a uma condição extrema, nesse caso, o sacrifício dos animais”, lamentou.

Em seu setor, Adriana lida com 95 animais. Ela afirmou que caso uma solução não seja adotada, a universidade perderá anos de experimentos e investimento.

De acordo com o reitor da Uenf, Luís Passoni, desde 2015 a universidade vem recebendo várias notificações destes fornecedores, até que se chegasse à dívida acumulada. “Na tentativa de buscar respostas, a reitoria esteve com deputados, na capital, na última quarta-feira (30). De lá pra cá, me mostro otimista. Tem gente trabalhando para equalizar essa a situação. A expectativa é de que alguma verba seja repassada nos próximos dias”, disse, mesmo não tendo previsão de data e valor.

FONTE: http://www.diarionf.com/noticia-2462/animais-pesquisados-pela-uenf-podem-ser-sacrificados

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro