ADUENF lança campanha "Pezão pague a PEC 47 já"


A diretoria da AssociAção de Docentes da Uenf (ADUENF) participou da campanha política em prol da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional No. 47  (PEC 47) por entender que este seria um passo positivo no sentido de assegurar o devido financiamento da universidade.  

A posição da diretoria da ADUENF de que a implementação da PEC 47 fosse de 100% do orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) já em 2018 não foi vencedora, prevalecendo a implementação escalonada de 25%, 50% e 100% entre 2018 e 2020.

Infelizmente já chegando na metade do mês de março, o governador Luiz Fernando Pezão não começou a aplicar a determinação constitucional que foi gerada pela aprovação escalonada da PEC 47. Como resultado disso, a Uenf continua sendo asfixiada financeiramente já que o repasse orçamentário ainda não ocorreu. Esta situação compromete totalmente a capacidade da instituição de realizar de forma correta suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Em função dessa situação inaceitável de descumprimento da Constituição Estadual do Rio de Janeiro, a diretoria da ADUENF está novamente em luta para que haja o repasse do que foi acordado e aprovado na Alerj.

Um primeiro passo dessa campanha em prol da aplicação prática da PEC 47 será a distribuição de um adesivo para toda a comunidade universitária da Uenf, o que será seguida por ações para informar a sociedade do Norte Fluminense que tem na universidade um dos seus principais instrumentos de desenvolvimento econômico e social.



DIRETORIA DA ADUENF
Gestão 2018-2020

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos