ADUENF terá sessão de cinema para celebrar Dia Internacional da Mulher

O "Dia Internacional da Mulher" que é celebrado no dia 08 de março será celebrado com uma sessão de cinema pela ADUENF.

O filme escolhido para a sessão foi o "Estrelas além do tempo" cujo enredo está centrado na história um grupo de mulheres negras que foi fundamental para o avanço tecnológico que permitiu a ida do primeiro americano ao espaço, atuando como “computadores”, responsáveis pelos complicados cálculos matemáticos envolvidos na missão. 

O longa-metragem dirigido por Theodore Melfi é baseado num livro de não-ficção de Margot Lee Shetterly, que foi lançado em setembro de 2016 nos Estados Unidos. Estrelas Além do Tempo foca na história de três dessas mulheres: Katharine Johnson (Taraji P. Henson), que fez os cálculos de reentrada da cápsula espacial levando o astronauta John Glenn, Dorothy Vaughan (Octavia Spencer), uma das únicas supervisoras negras da agência, e Mary Jackson (Janelle Monáe), a primeira engenheira negra da Nasa.


A entrada na sessão será gratuita e a mesma está aberta não apenas aos membros da comunidade universitária da Uenf, mas ao público em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Incêndio no Museu Nacional: ADUENF divulga nota de solidariedade à UFRJ

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF