Pela primeira vez na história, trabalhadores da UERJ e UENF em assembléia unificada

No próximo dia 29, nós, trabalhadores técnico-administrativos e docentes da Uerj e da Uenf temos um compromisso marcado! Será realizada, às 14h, no auditório 51 da Uerj (Campus Maracanã) nossa primeira Assembléia Geral Conjunta. Os trabalhadores da Uenf paralisarão as atividades nesse dia e virão em caravana para, juntos, decidirmos os próximos passos da mobilização. A ação faz parte da campanha “Em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e de seus Trabalhadores”.

Não é de hoje que os trabalhadores dessas universidades sofrem com o descaso e abandono por parte dos sucessivos governos que assumiram o estado do Rio de Janeiro. O progressivo sucateamento, a precariedade das condições de trabalho, a falta de reajuste nos últimos dez anos são apenas alguns dos muitos problemas enfrentados pelos trabalhadores.

Há tempos os servidores da Uerj e da Uenf, separadamente, vêm buscando diálogo com o governo. Ao mesmo tempo, tentamos gritar para a sociedade o caos vivido nessas instituições. Infelizmente, até agora não conseguimos respostas objetivas. Chegou o momento de caminharmos juntos, para fortalecer a luta, que é unificada!

Compareça você também, mobilize seu setor! Tomaremos importantes decisões nessa assembléia, que entrará para a história do movimento dos trabalhadores da Uerj e da Uenf. Na ocasião, também faremos ato comemorativo pelo 1º de Maio – Dia de Luta do Trabalhador. Só a unidade dos trabalhadores pode fazer com que este quadro mude. Essa unificação das reivindicações fortalece muito mais o movimento. Quanto mais pessoas nessa luta, mais teremos como obter vitórias. Vamos comemorar esse 1º de Maio com unidade e luta!

O ato comemorativo pelo 1º de Maio será realizado na entrada principal da Uerj com vídeos, palestras sobre o Dia de Luta do Trabalhador e, como saco vazio não para em pé, confraternizaremos com o delicioso Sopão da Unidade.

Sintuperj – Asduerj – Aduenf na Luta!

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos