quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Após audiência na ALERJ, ADUENF prepara avanço da mobilização em defesa dos direitos dos professores




Após participar da audiência pública na Comissão de Educação da ALERJ que discutiu o orçamento da UENF para 2014, a diretoria da ADUENF realizou uma reunião nesta 4a. feira para decidir os próximos passos da campanha salarial dos professores.

Para começar uma nova etapa da campanha salarial, a diretoria da ADUENF decidiu realizar duas panfletagens nas entradas do campus Leonel Brizola para convocar os seus associados para a assembléia geral que ocorrerá no dia 22 de outubro.

A primeira panfletagem ocorrerá na próxima segunda-feira (21/10) a partir das 13:30h, e outra ocorrerá na terça-feira a partir da 7:30h.

Um fato que merece ser destacado nessa decisão de ampliar a mobilização é a proposta orçamentária enviada pelo governo do Rio de Janeiro para 2014 que não contempla sequer o pagamento dos salários praticados neste momento pela UENF. Esse envio do governo sinaliza a disposição de manter os salários de todos os servidores congelados em 2014, o que representaria um grave impacto sobre a UENF.