Entidades sindicais da UENF se reunem e decidem por ações unificadas para derrotar ataques do governo do Rio de Janeiro




Em reunião que ocorreu na tarde desta 6a. feira (10/06), as entidades sindicais que representam os diversos segmentos que compõe a comunidade universitária da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).  Estavam presentes neste reunião membros das diretorias da Aduenf, da delegacia do Sintuperj/Uenf, da Associação de Pós-Graduandos (APG/Uenf) e do Diretório Central dos Estudantes.

A avaliação dos presentes é que o momento por que a Uenf passa é extremamente grave e que se torna necessário estabelecer uma ação unificada que garanta o funcionamento correto da universidade.

A partir das análises feitas pelos representantes das entidades uma primeira decisão foi definir um calendário unificado para a próxima semana (13 a 17 de Junho) que inclui as seguintes atividades:

 Segunda- feira (13/06) - Panfletagem no bandejão.
Terça-feira (14/06) - Caminhada unificada pelo campus Leonel Brizola.
Quinta-feira (16/06) - Ida á cidade do Rio de Janeiro para realizar uma série de atividades políticas.
Sexta-feira  (17/06) - Fortalecimento da Festa Junina do Hospital Veterinário.

Essa unificação é fundamental num momento em que o governo do Rio de Janeiro decidiu parcelar os salários dos servidores e cortar 30% do orçamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 

O caminho da unidade é nesse contexto uma necessidade essencial para defender a Uenf e todos que nele trabalham e estudam.


Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro