Entidades sindicais da UENF se reunem e decidem por ações unificadas para derrotar ataques do governo do Rio de Janeiro




Em reunião que ocorreu na tarde desta 6a. feira (10/06), as entidades sindicais que representam os diversos segmentos que compõe a comunidade universitária da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).  Estavam presentes neste reunião membros das diretorias da Aduenf, da delegacia do Sintuperj/Uenf, da Associação de Pós-Graduandos (APG/Uenf) e do Diretório Central dos Estudantes.

A avaliação dos presentes é que o momento por que a Uenf passa é extremamente grave e que se torna necessário estabelecer uma ação unificada que garanta o funcionamento correto da universidade.

A partir das análises feitas pelos representantes das entidades uma primeira decisão foi definir um calendário unificado para a próxima semana (13 a 17 de Junho) que inclui as seguintes atividades:

 Segunda- feira (13/06) - Panfletagem no bandejão.
Terça-feira (14/06) - Caminhada unificada pelo campus Leonel Brizola.
Quinta-feira (16/06) - Ida á cidade do Rio de Janeiro para realizar uma série de atividades políticas.
Sexta-feira  (17/06) - Fortalecimento da Festa Junina do Hospital Veterinário.

Essa unificação é fundamental num momento em que o governo do Rio de Janeiro decidiu parcelar os salários dos servidores e cortar 30% do orçamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 

O caminho da unidade é nesse contexto uma necessidade essencial para defender a Uenf e todos que nele trabalham e estudam.


Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos