Movimento em defesa da Uenf realiza encontros com parlamentares e entrega abaixo-assinado no Palácio Guanabara

Ontem, 29/06/2016, membros doo Comando de Greve da ADUENF juntamente com membros do SINTUPERJ-UENF e do DCE/UENF  foram recebidos na ALERJ e  no Palácio Guanabara para apresentar  demandas e realizar a entrega do Abaixo-Assinado “EU DEFENDO A UENF” que alcançou mais de 15.000 assinaturas.

Na ALERJ, às 14:00h, fomos recebidos pelo Presidente da Comissão de Educação, Deputado Comte Bittencourt, a quem entregamos  uma copia do abaixo assinado. O deputado se ofereceu a mediar uma audiência junto ao Presidente da ALERJ, Deputado Jorge Picianni,  para fazer entrega pública do abaixo-assinado na Plenária. Informou, ao mesmo tempo, que a Frente Parlamentar da ALERJ em defesa Uenf irá propor na Plenária da ALERJ e junto ao Governador que a universidade seja excluída do corte de 30% do orçamento, além de outorgar autonomia financeira para a instituição.



Fomos também recebidos pelos deputados Eliomar Coelho e Marcelo Freixo a quem também se fez entrega copia do abaixo-assinado. Os dois deputados manifestaram solidariedade com os motivos da greve na UENF e se comprometeram a apoiar no plenário as demandas da comunidade universitária.





Às 16:00h, fomos recebidos em audiência no Palácio Guanabara pelo chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Murilo Leal, onde protocolamos a entrega do abaixo-assinado em defesa da Uenf.






O Comando de Greve da ADUENF aproveita para agradecer toda a generosidade recebida nas ruas da população de Campos dos Goytacazes e de outros municípios do Norte Fluminense. A acolhida do movimento " EU DEFENDO A UENF!" é uma prova concreta de que ao longo de sua história a Uenf construiu uma história de pertencimento social, e que hoje se expressa na sua defesa por toda a população, mas especialmente daqueles que querem garantir a existência de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

COMANDO DE GREVE - ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro