quinta-feira, 30 de junho de 2016

Movimento em defesa da Uenf realiza encontros com parlamentares e entrega abaixo-assinado no Palácio Guanabara

Ontem, 29/06/2016, membros doo Comando de Greve da ADUENF juntamente com membros do SINTUPERJ-UENF e do DCE/UENF  foram recebidos na ALERJ e  no Palácio Guanabara para apresentar  demandas e realizar a entrega do Abaixo-Assinado “EU DEFENDO A UENF” que alcançou mais de 15.000 assinaturas.

Na ALERJ, às 14:00h, fomos recebidos pelo Presidente da Comissão de Educação, Deputado Comte Bittencourt, a quem entregamos  uma copia do abaixo assinado. O deputado se ofereceu a mediar uma audiência junto ao Presidente da ALERJ, Deputado Jorge Picianni,  para fazer entrega pública do abaixo-assinado na Plenária. Informou, ao mesmo tempo, que a Frente Parlamentar da ALERJ em defesa Uenf irá propor na Plenária da ALERJ e junto ao Governador que a universidade seja excluída do corte de 30% do orçamento, além de outorgar autonomia financeira para a instituição.



Fomos também recebidos pelos deputados Eliomar Coelho e Marcelo Freixo a quem também se fez entrega copia do abaixo-assinado. Os dois deputados manifestaram solidariedade com os motivos da greve na UENF e se comprometeram a apoiar no plenário as demandas da comunidade universitária.





Às 16:00h, fomos recebidos em audiência no Palácio Guanabara pelo chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Murilo Leal, onde protocolamos a entrega do abaixo-assinado em defesa da Uenf.






O Comando de Greve da ADUENF aproveita para agradecer toda a generosidade recebida nas ruas da população de Campos dos Goytacazes e de outros municípios do Norte Fluminense. A acolhida do movimento " EU DEFENDO A UENF!" é uma prova concreta de que ao longo de sua história a Uenf construiu uma história de pertencimento social, e que hoje se expressa na sua defesa por toda a população, mas especialmente daqueles que querem garantir a existência de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

COMANDO DE GREVE - ADUENF