ADUENF participa de atos públicos para denunciar atrasos salariais e sucateamento da UENF

Dando continuidade à atividades públicas para informar a população e pressionar o governo Pezão, professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense estiveram presentes em atos públicos que ocorreram simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro e de Campos dos Goytacazes, e reuniram servidores dos órgãos estaduais que estão com salários atrasados.



Apesar do forte contingente policial presente no ato realizado na frente da Secretaria Estadual de Fazenda resultou numa reunião para que os sindicatos que representam os servidores que foram deixados sem salários pelo governo Pezão pudessem apresentar suas demandas. Lamentavelmente na reunião realizada os representantes do governo continuaram apresentando as mesmas desculpas que os servidores do Rio de Janeiro estão acostumados a ouvir.

Já em Campos dos Goytacazes, a atividade transcorreu de forma mais tranquila, tendo os manifestantes percorrido partes da região do centro histórico para depois se aglomerar na região da Pelinca.

Em ambas as atividades ficou evidente que a população apoia as demandas dos servidores estaduais a partir de repetidas demonstrações de repúdio ao que o governo Pezão vem fazendo contra os servidores estaduais.

A receptividade demonstrada a essas atividades demonstra, uma vez mais, que o melhor instrumento para pressionar governo que aplicam politicas impopulares continua sendo o contato direto com a população. 

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos