Comando de Greve divulga próximos passos do movimento dos professores



Chegamos próximos ao fim do mês de setembro sem o pagamento de nosso salário de agosto e 13º de 2016 (além do parcial de 2017). Tampouco nos foi apresentado um calendário de pagamentos mesmo com o avanço das negociações do pacote de recuperação fiscal. Quanto as condições de funcionamento da UENF, os casos de insegurança no campus se multiplicam.

Seguem dois encaminhamentos:

1.       No dia 20 de setembro, às 10 horas na sala 316,  acontecerá na ALERJ a audiência pública que tratará do tema “LOA – Orçamento UENF “.  Que possamos comparecer a ALERJ nesta quarta para participação nesta audiência. A ADUENF disponibilizará um veículo e solicitamos que os interessados enviem nome e número de RG até amanhã às 12 horas.

2.       Realização de nossa Assembléia na quinta, às 15 horas, no auditório do P5. Acreditamos que é razoável realizar a Assembléia após a audiência uma vez que as condições de funcionamento são um dos pontos de nossa pauta de greve.

Por último, agradecemos aos docentes, técnicos e alunos que compareceram às duas atividades do dia 14 de setembro. A participação expressiva da comunidade e de convidados no café realizado pela manhã no hall do CCH e no seminário sobre autonomia universitária e futuro da educação fluminense, demonstram que estamos no caminho certo.

Além dos eventos presenciais realizados durante a greve, a diretoria da ADUENF tem produzido vídeos sobre a situação da pesquisa na UENF (no campus Leonel Brizola e em Macaé) além de outros temas de interesse, como a entrevista com o professor Antônio Nóvoa que esteve em nossa Universidade na semana de comemoração dos 24 anos da Darcy Ribeiro. Para acessá-los, basta visitar nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UC-uMY_uzGefUpoKHZ3yqBmw

Atenciosamente, 

Luciane Silva Soares
Presidente ADUENF-SESDUENF
Pelo Comando de Greve

Postagens mais visitadas deste blog

Diretoria da ADUENF envia carta a Sérgio Cabral defendendo a manutenção do modelo de Darcy Ribeiro

Diretoria da ADUENF lança comunicado sobre ações tomadas para defender direitos ameaçados pelo governo Pezão

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes