Folha da Manhã: assembleia de professores decide manter greve na UENF

Servidores da Uenf decidem manter greve

Assembleia definiu rumo do movimento / Rodrigo Silveira

Servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (27), pela permanência da greve, que completa 56 dias nesta quinta (28). Foram 44 votos favoráveis à continuidade da greve, 15 contrários e quatro abstenções. Os servidores informaram que só retornarão com nova discussão por retorno quando for divulgado o calendário de pagamento ou com a quitação da dívida. A categoria reivindica pagamento do salário de agosto e 13º de 2016, além do parcial de 2017 e condições de funcionamento da universidade.
A decisão não agradou aos estudantes. Antônio Luís de Moura Ribeiro cursa agronomia e teme não se formar este ano. “Estou muito preocupado porque o ano está terminando e não temos previsão de concluir o curso em 2017. Entendemos a situação dos professores, mas para nós, estudantes, é complicado”, disse.
A presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Luciane Silva, disse que não há condições de retomar as aulas sem pelo menos um calendário de pagamento e um respaldo sobre a segurança dentro no campus.
— Se o governo estabelecer um calendário de pagamento, voltamos a nos reunir em uma nova assembleia para decidir se retornamos ou não. Sem pagamento não há condições. Além disso, não podemos arriscar nossas vidas e a dos estudantes se não tivermos pelo menos uma ronda da Polícia Militar — pontuou Luciane.
Faetec 
Os professores e demais servidores da Faetec decidiram, em assembleia nesta quarta, decretar nova greve da categoria por tempo indeterminado, devido ao atraso do salário de agosto. Eles decidiram por uma paralisação de 48 horas e, já na sexta-feira (29), será iniciada a greve sem previsão de retorno. A próxima assembleia (que definirá o fim ou manutenção da greve) só ocorrerá quando os pagamentos forem regularizados.
FONTE: http://www.folha1.com.br/_conteudo/2017/09/geral/1225256-servidores-da-uenf-decidem-manter-greve.html

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos