Bispo da Diocese de Campos se compromete com a luta em defesa da UENF

Em uma reunião realizada em sua residência oficial, o Bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, se comprometeu a participar da luta em defesa da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Segundo Dom Roberto Ferrería, a importância social da Uenf deve transcender diferenças ideológicas e englobar todos os que desejam que a instituição continue cumprindo seu importante papel na região Norte Fluminense.


Uma das consequências concretas dessa reunião será o apoio de Dom Roberto Ferrería Paz à aprovação da PEC 47 que garante o repasse dos duodécimos às universidades estaduais.  Nesse sentido, o bispo diocesano de Campos solicitou que lhes sejam encaminhados documentos que possam ser utilizados no esforço de esclarecimento para que apoie o processo de mobilização que já está sendo realizado pela Uenf.

Na reunião com Dom Roberto Ferrería Paz estiveram presentes representantes da ADUENF (os professores Carlos Eduardo Rezende e Marcos Pedlowski), o reitor Luís Passoni, e a senhora Maria Valéria Pires que vem se mobilizando para organizar o apoio de pais e alunos da Uenf à luta em defesa da universidade.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos