Comando de Greve divulga próximas atividades na UENF



O pagamento dos salários de agosto, minimiza a aflição vivida nos últimos meses. Objetivamente seguimos sem o pagamento de custeio para regularização dos serviços dentro da UENF e sem um calendário de pagamentos.O governo também nos deve os meses de setembro e outubro, 13º salário do ano de 2016 (e parte do ano de 2017). 

Realizaremos uma Assembléia no dia 14 de novembro com esta pauta. Enviaremos a chamada em breve.

Outros informes importantes:

1.    Hoje (08/11) faremos uma panfletagem no Bandejão às 12 horas para divulgar a luta pela UENF. Todos convidados a participar.

2.    Nesta sexta, dia 10/11, às 14 horas acontecerá no MINIAUDITÓRIO do CCH a visita dos deputados Wadih Damous e Waldek Carneiro. Eles farão a discussão “Autonomia financeira da Universidade (PEC 47) e os impactos no desenvolvimento regional”. A presença de todos é fundamental para defesa desta frente e seus desdobramentos para nossa Universidade.

3.    No próximo dia 14/11 de 10 às 12 horas, realizaremos a primeira etapa do trabalho de MEDICINA PREVENTIVA, uma parceria entre ADUENF e UNIMED. Será um exame de sangue. Precisamos da confirmação dos para o email aduenf.sesduenf@gmail.com dos interessados que devem fazer jejum de 12 horas para o exame. Local : sede da ADUENF.

4.    No dia 16/11 às 16 horas participaremos da atividade Ciranda de Conversa que já acontece na Villa Maria. Será um momento privilegiado para um diálogo sobre nossas Universidades.

5.    No dia 21/11 acontece o Segundo Ciclo de Debates ADUENF com o tema O Futuro da Ciência no Brasil em Risco”. Nesta rodada temos como convidados: Jean Remy Guimarães e Maurício Tuffani Monteiro. No Multimídia do CCH às 16 horas.

6.    Na primeira semana de dezembro faremos um debate sobre Ciência e Tecnologia no Cinema do Centro de Convenções. O filme exibido será “Estrelas além do Tempo”, que possibilita uma reflexão sobre ciência e sociedade. (Sinopse do filme : 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte). 

A UENF segue viva e com vida inteligente !

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos