Comando de Greve divulga próximas atividades na UENF



O pagamento dos salários de agosto, minimiza a aflição vivida nos últimos meses. Objetivamente seguimos sem o pagamento de custeio para regularização dos serviços dentro da UENF e sem um calendário de pagamentos.O governo também nos deve os meses de setembro e outubro, 13º salário do ano de 2016 (e parte do ano de 2017). 

Realizaremos uma Assembléia no dia 14 de novembro com esta pauta. Enviaremos a chamada em breve.

Outros informes importantes:

1.    Hoje (08/11) faremos uma panfletagem no Bandejão às 12 horas para divulgar a luta pela UENF. Todos convidados a participar.

2.    Nesta sexta, dia 10/11, às 14 horas acontecerá no MINIAUDITÓRIO do CCH a visita dos deputados Wadih Damous e Waldek Carneiro. Eles farão a discussão “Autonomia financeira da Universidade (PEC 47) e os impactos no desenvolvimento regional”. A presença de todos é fundamental para defesa desta frente e seus desdobramentos para nossa Universidade.

3.    No próximo dia 14/11 de 10 às 12 horas, realizaremos a primeira etapa do trabalho de MEDICINA PREVENTIVA, uma parceria entre ADUENF e UNIMED. Será um exame de sangue. Precisamos da confirmação dos para o email aduenf.sesduenf@gmail.com dos interessados que devem fazer jejum de 12 horas para o exame. Local : sede da ADUENF.

4.    No dia 16/11 às 16 horas participaremos da atividade Ciranda de Conversa que já acontece na Villa Maria. Será um momento privilegiado para um diálogo sobre nossas Universidades.

5.    No dia 21/11 acontece o Segundo Ciclo de Debates ADUENF com o tema O Futuro da Ciência no Brasil em Risco”. Nesta rodada temos como convidados: Jean Remy Guimarães e Maurício Tuffani Monteiro. No Multimídia do CCH às 16 horas.

6.    Na primeira semana de dezembro faremos um debate sobre Ciência e Tecnologia no Cinema do Centro de Convenções. O filme exibido será “Estrelas além do Tempo”, que possibilita uma reflexão sobre ciência e sociedade. (Sinopse do filme : 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte). 

A UENF segue viva e com vida inteligente !

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos