Em debate realizado na UENF, deputados apontam para necessidade de mobilizar nas ruas o apoio à PEC 47


Em um debate realizado no mini auditório do Centro de Ciências do Homem da UENF, e que contou com a presença dos deputados do PT/RJ, Waldeck Carneiro (estadual)  e Wadih Damous (federal), de representantes da ADUENF, SINTUPERJ/UENF e do DCE/UENF, e do reitor Luís Passoni, a maioria das falas girou em torno da necessidade de se garantir a aprovação da PEC 47 que poderá permitir que as universidades estaduais possam efetivamente utilizar os recursos aprovados pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Em suas falas os deputados Waldeck Carneiro e Wadih Damous fizeram questão de enfatizar a necessidade de que sejam realizadas mobilizações de rua para garantir a aprovação desta e outras questões fundamentais para sobrevivência do serviço público em todos os níveis de governo.

As falas dos dois deputados mostraram uma grave preocupação acerca do ataque em curso contra uma série de garantias constitucionais, a começar pelo financiamento da educação pública superior. Para o deputado estadual Waldeck Carneiro, a ausência de qualquer tipo de ação para garantir novas receitas para o tesouro fluminense irá exacerbar as graves dificuldades pelo qual o serviço público e a população já sentem neste momento.  Já o deputado federal Wadih Damous apontou para o fato de que no Rio de Janeiro se encontram as expressões mais avançadas das políticas ultraneoliberais que estão gestadas pelo governo do presidente Michel Temer.

Ambos os deputados enfatizaram a necessidade de que haja forte mobilização para impedir o processo de destruição do serviço público, em especial das universidades públicas, especialmente as do Rio de Janeiro.



A ADUENF aproveitou o evento para entregar um ofício ao deputado Wadih Damous solicitando a imediata retirada de pauta da PEC 366/2017 apresentada pelo deputado Andrés Sanchez do PT/SP que visa estabelecer a cobrança de mensalidades nas universidades públicas brasileiras.



Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos