Negociações com a Uenf serão retomadas após eleições

Bianca Alonso

As negociações com professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que voltaram ao trabalho no último dia 27 após 36 dias de greve, serão retomadas um dia após as eleições. A paralisação foi iniciada no dia 16 de agosto e finalizada no dia 20.

O fim da greve ficou decido depois que um documento assinado em parceria pelos secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Sérgio Ruy Barbosa, e de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta (SECT).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais no Estado do Rio de Janeiro (Sintuperj), e com o presidente da Associação de Docentes da Uenf (Aduenf), Marcos Pedlowski, O secretário de Ciência e Tecnologia renovou o compromisso com a retomada das negociações após o processo eleitoral. Segundo ele, a expectativa da Anduef é que o compromisso saia do papel para as mesas de negociação.

— O voto de confiança dos professores da Uenf requer do governo uma posição pró-ativa e positiva em relação aos problemas que causaram a greve, mormente a grave corrosão salarial que hoje implica numa perda média de 90% do salário nominal dos serviços da instituição — disse Marcos Pedlowski, por meio de nota à imprensa.

Para que os alunos não sejam prejudicados quanto ao conteúdo escolar, o segundo semestre letivo de 2010 segue até o dia 11 de fevereiro. De acordo com a assessoria de comunicação da Uenf, as aulas terão um recesso no dia 17 de dezembro em comemoração ao Natal e Ano Novo, depois disso, as aulas serão retomadas no dia 10 de janeiro até o dia 11 de fevereiro.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/index.php#1219359808/1285951902

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj