NA TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO FEITA PELOS CABOS ELEITORAIS DA PREFEITA CARLA MACHADO CONTRA A MANIFESTAÇÃO DA ADUENF QUEM SE "EQUIVOCA" É O PORTALOZK!



Talvez numa tentativa fútil de dar uma aparência de normalidade à tentativa de intimidação que foi cometida pelos apoiadores da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, contra uma manifestação pacífica e democrática dos professores da UENF, o site intitulado "PORTALOZK", que diz fazer um jornalismo de verdade, produziu uma pequena mas bastante equivocada nota (Aqui!) afirmando que o encerramento se deu por um repentino reconhecimento de que a manifestação era equivocada em relação à prefeita e, ainda por cima, realizada em local errado. 

O mínimo que se pode se dizer é que o portal "PORTALOZK" não reproduziu o que de fato aconteceu, e a clara omissão do conjunto fatos ocorridos lamentavelmente não caracteriza, de forma alguma, jornalismo de verdade. Aliás, as imagens que já mostramos na postagem anterior sobre este lamentável incidente mostram claramente a tentativa de intimidação que os apoiadores da prefeita Carla Machado realizaram contra os professores da UENF.  E é preciso que fique claro que os professores se retiraram para evitar um tumulto generalizado que poderia resultar em ferimentos em membros da população que, aliás, receberam os professores da UENF de forma amigável e calorosa.

Mas uma questão é digna de nota neste lamentável imbróglio e na tentativa feita pelo PORTALOZK. Os apoiadores da prefeita de São João da Barra se revoltaram com a conexão feita entre o governo municipal e o governador Sérgio Cabral. Ora bolas, isso é, no mínimo, estranho. Afinal, Sérgio Cabral e Carla Machado não apenas são do mesmo partido, o PMDB, mas também têm colaborado de forma muito próxima no escabroso processamento de desapropriação de terras realizado no V Distrito de São João da Barra em prol dos interesses do Grupo EBX do Sr. Eike Batista, como bem mostra a imagem abaixo


E talvez aqui esteja uma das verdadeiras razões da tentativa de intimidação feita contra os professores da UENF, visto que a ADUENF tem apoiado as mobilizações feitas pela ASPRIM em defesa dos agricultores que estão sendo expulsos de suas terras.

Assim, ao contrário do que insinua o PORTALOZK, os professores da UENF não teriam do que se retratar em relação à prefeita de São João da Barra. Aliás, é a prefeita Carla Machado que deveria estar orientando seus apoiadores a serem mais respeitosos no processo político.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos