PROFESSORES E SERVIDORES DA UENF FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PELINCA E POPULAÇÃO MOSTRA INDIGNAÇÃO COM O DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL

Nesta 4a. feira ocorreu mais uma atividade de rua onde os grevistas da UENF procuravam explicar à população de Campos dos Goytacazes, os motivos da greve que está ocorrendo neste momento na instituição criada por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola a partir de uma demanda da população da cidade.

Como em outras vezes, a recepção da população foi extremamente positiva. No entanto, desta vez diversos populares se aproximaram para mostrar sua indignação com o governador Sérgio Cabral e apresentar uma solidariedade completa com o movimento dos servidores da UENF.

Este tipo de contato é que mostra o grande apoio que a UENF desfruta entre a população de Campos dos Goytacazes. Como já os grevistas já tiveram recepções semelhantes em manifestações realizadas em outras cidades, o desgaste político do governador Sérgio Cabral fica evidente.  Talvez se houvesse um mínimo de sensibilidade para com as universidades estaduais, e a UENF em especial, este tipo de ônus não estaria sendo colocado nas costas do governo estadual.

Mas, acima de tudo, o que este tipo de encontro com a população demonstra é o completo acerto da decisão de pressionar o governo do Rio de Janeiro de forma direta e ativa através da greve.





Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos