PROFESSORES E SERVIDORES DA UENF FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PELINCA E POPULAÇÃO MOSTRA INDIGNAÇÃO COM O DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL

Nesta 4a. feira ocorreu mais uma atividade de rua onde os grevistas da UENF procuravam explicar à população de Campos dos Goytacazes, os motivos da greve que está ocorrendo neste momento na instituição criada por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola a partir de uma demanda da população da cidade.

Como em outras vezes, a recepção da população foi extremamente positiva. No entanto, desta vez diversos populares se aproximaram para mostrar sua indignação com o governador Sérgio Cabral e apresentar uma solidariedade completa com o movimento dos servidores da UENF.

Este tipo de contato é que mostra o grande apoio que a UENF desfruta entre a população de Campos dos Goytacazes. Como já os grevistas já tiveram recepções semelhantes em manifestações realizadas em outras cidades, o desgaste político do governador Sérgio Cabral fica evidente.  Talvez se houvesse um mínimo de sensibilidade para com as universidades estaduais, e a UENF em especial, este tipo de ônus não estaria sendo colocado nas costas do governo estadual.

Mas, acima de tudo, o que este tipo de encontro com a população demonstra é o completo acerto da decisão de pressionar o governo do Rio de Janeiro de forma direta e ativa através da greve.





Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro