Audiência na Câmara de Conceição de Macabu gera moção de apoio à Uenf

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu recebeu hoje professores e estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) que puderem explicitar as graves dificuldades que a instituição atravessa por causa da falta dos aportes financeiros que foram aprovados pela Assembleia Legislativa para 2016.

Além da manifestação de representantes da ADUENF e do DCE/UENF, todos os vereadores presentes se pronunciaram em favor de uma solução imediata para a crise financeira que coloca em risco o funcionamento da Uenf.

Durante a sessão, vários dos vereadores se comprometeram em convocar a população de Conceição de Macabu a assinar o abaixo-assinado em defesa da Uenf. O objetivo declarado pelos vereadores seria de obter pelo menos 1.000 assinaturas até o final do mês de maio.

Ao final dos trabalhos, uma moção de apoio foi aprovada de forma unânime por todos os vereadores presentes à audiência. Esta moção será agora encaminhada ao governador do Rio de Janeiro para conhecimento e para que tome as providências necessárias para tirar a Uenf da situação crítica em que se encontra neste momento.

Abaixo imagens da audiência e da moção aprovada pelos vereadores de Conceição de Macabu.

 

 
 

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro