Terceira Via: Manifestantes fazem ato com lanternas e velas na Villa Maria

Protesto acontece na noite desta terça-feira (3). Villa Maria pertence à Uenf




Um grupo formado por estudantes e professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) se reúne no início da noite desta terça-feira (3) na frente da Casa de Cultura Villa Maria em uma manifestação. O ato é contra o corte de energia elétrica feito no local pela concessionária de energia elétrica. A casa de cultura pertence à universidade e assim como a instituição de ensino, também está sem pagar as contas de energia.

Com luzes de celular, lanternas e velas, os participantes da manifestação se reuniram na frente do prédio, que fica na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, no Centro. O corte de luz na Villa Maria foi feito às 14h da última segunda-feira (2).

“A gente se considera que isso é um primeiro passo pra que cortem a luz da universidade também. Este corte é uma ameaça à Uenf”, comentou o professor da Uenf Marcos Pedlowiski.

Com a chamada “Não Vamos deixar que as trevas se instalem na Uenf”, a organização do ato é da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf).

FONTE: http://jornalterceiravia.com.br/noticias/campos_dos_goytacazes/84528/manifestantes-fazem-ato-com-lanternas-e-velas-na-villa-maria

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

ADUENF requer abertura de sindicância para apurar denúncia de assédio na UENF

Comunidade universitária faz manifestação em defesa da Uenf na Alerj