terça-feira, 3 de maio de 2016

Terceira Via: Manifestantes fazem ato com lanternas e velas na Villa Maria

Protesto acontece na noite desta terça-feira (3). Villa Maria pertence à Uenf




Um grupo formado por estudantes e professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) se reúne no início da noite desta terça-feira (3) na frente da Casa de Cultura Villa Maria em uma manifestação. O ato é contra o corte de energia elétrica feito no local pela concessionária de energia elétrica. A casa de cultura pertence à universidade e assim como a instituição de ensino, também está sem pagar as contas de energia.

Com luzes de celular, lanternas e velas, os participantes da manifestação se reuniram na frente do prédio, que fica na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, no Centro. O corte de luz na Villa Maria foi feito às 14h da última segunda-feira (2).

“A gente se considera que isso é um primeiro passo pra que cortem a luz da universidade também. Este corte é uma ameaça à Uenf”, comentou o professor da Uenf Marcos Pedlowiski.

Com a chamada “Não Vamos deixar que as trevas se instalem na Uenf”, a organização do ato é da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf).

FONTE: http://jornalterceiravia.com.br/noticias/campos_dos_goytacazes/84528/manifestantes-fazem-ato-com-lanternas-e-velas-na-villa-maria