Com o apoio da Aduenf, Defensoria Pública Geral entra com ação judicial contra governo do Rio de Janeiro para garantir financiamento da Uenf


A Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro  (DPGERJ) entrou nesta última 5a. feira (19/05) com uma ação judicial contra o governo estadual (ver extrato do processo abaixo) para garantir o aporte financeiro necessário para o funcionamento pleno da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).


A ADUENF colaborou com a DPGERJ oferecendo informações sobre a atual situação da Uenf, incluindo dados acadêmicos, mas também aqueles relativos aos prejuízos causados pela falta de cumprimento do orçamento anual de 2016 aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A ADUENF considera essa ação judicial um marco importante  no sentido de pressionar o governo do Rio de Janeiro , mas continuará trabalhando em outras frentes para ampliar a campanha em defesa da Uenf.

Para quem quiser acompanhar o andamento da ação judicial no Tribunal de Justiça, o número do processo é 0166480-04.2016.8.19.0001.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos