Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro

Num momento em que mais de 200 mil servidores ainda aguardam o pagamento dos salários, aposentadorias e pensões referentes ao meses de Maio e Junho e do 13o. salário de 2016, o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, passam férias, o primeiro num spa 5 estrelas no distrito e o segundo nos Estados Unidos da América.

Para completar esse quadro de descaso, os servidores que têm procurado apoio no judiciário tem recebido como resposta dos juízes que os atrasos no pagamento são "mero aborrecimento".

Em função dessa situação vexaminosa, os servidores sem salários de diversas secretarias estaduais realizam na tarde desta 4a. feira uma manifestação na porta do Fórum de Justiça do Rio de Janeiro para denunciar a situação de abandono em que estão imersos, e para afirmar que todos os problemas que estão enfrentando não são "mero aborrecimento".

A Associação de Docentes da Uenf está presente neste momento e apoia a luta de todos os servidores, aposentados e pensionistas que foram colocados em uma situação inaceitável pela gestão incorreta das finanças estaduais.

Abaixo imagens da manifestação.




DIRETORIA DA ADUENF
Gestão Resistência & Luta

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos