UENF sitiada pelo (des) governo Pezão e as múltiplas perdas que esta situação causa


Muito se fala sobre as condições em que as universidades estaduais estão sendo deixadas pelo governo Pezão, mas pouco se mostra sobre os impactos reais que a asfixia financeira que está sendo aplicada de forma meticulosa causa no cotidiano das pessoas que ali estudam e trabalham.

Abaixo postamos o depoimento da médica veterinária Yasmin Pereira que resolveu abandonar o seu programa de residência no Hospital Veterinário da Uenf por vários motivos, sendo o principal deles o atraso crônico no pagamento da bolsa residência a que ela fazia jus. Além disso, ela também mostra de forma objetiva a situação de completa insegurança em que todos os frequentadores do campus Leonel Brizola se encontram neste momento.




Combater o projeto de destruição que está sendo meticulosamente executado pelo governo Pezão é uma tarefa que não se resume aos que hoje estão na Uenf, pois como mostra o depoimento acima, as perdas que estão ocorrendo vão muito além das questões salariais e envolvem a própria existência da universidade enquanto um centro formador de novos conhecimentos e capacitação profissional.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envia carta ao reitor da UENF solicitando respeito ao direito dos estudantes

Diretoria da ADUENF envia ofício ao reitor da UENFcomunicado suspensão da greve

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos