DCE/UENF realiza manifestação em defesa da DE e de demandas do movimento estudantil

Estudantes liderados pelo "Diretório Central dos Estudantes Apolônio de Carvalho" realizou uma manifestação política na tarde desta 4a. feira no campus Leonel Brizola da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Convocados pelo DCE/UENF com o lema "Apitaço #NaoEsoPelaDEuenf", os estudantes partiram do Hospital Veterinário e entraram dentro das instalações da reitoria da UENF, onde tentaram ser recebidos, sem sucesso, pelo professor Silvério de Paiva Freitas.

Mas ao longo do trajeto os estudantes deixaram claro não apenas a inconformidade com fim do regime de Dedicação Exclusiva dos docentes, mas também com a situação da assistência estudantil, especialmente no tocante às intermináveis obras do restaurante universitário e à falta de moradia estudantil.

Sob o coro de "reitoria, que papelão, UENF 20 horas vai virar um escolão", os estudantes permaneceram pacificamente dentro das instalações da reitoria, e saíram de lá com a promessa de que o reitor organizará uma assembléia estudantil para explicar a postura dos gestores da UENF em face das múltiplas demandas dos estudantes.

Ainda na entrada da reitoria, o presidente da ADUENF, Prof. Luís Passoni, manifestou seu agradecimento pela mobilização dos estudantes e destacou a importância dessa ação política em defesa da UENF.


 
 

Em  nome da ADUENF, o Prof. Passoni se colocou à disposição dos estudantes na sua mobilização que ele considerou justa e necessária.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos