Estudantes e professores aproveitam reunião com a reitoria para apoiar campanha da ADUENF em defesa da D.E.

A reunião chamada pela reitoria da UENF para explicar a sua posição pela quebra do regime de D.E. teve uma platéia participativa que não hesitou em mostrar o seu apoio à campanha da ADUENF em prol da manutenção do modelo acadêmico criado por Darcy Ribeiro.

As imagens abaixo devem ter abalado o reitor da UENF, Prof. Silvério Freitas, que além de não conseguir explicar a posição da sua administração pela quebra do modelo de Darcy Ribeiro, ainda começou a tentar desqualificar os que os criticavam. O gesto do reitor foi tão feio que ele acabou saindo do Centro de Convenções debaixo de uma sonora vaia.

Enquanto isso, o presidente da ADUENF que teve a fala inicialmente proibida pode falar por solicitação de um estudante. Graças a isso, o professor Passoni finalmente pode, informar que as afirmações da reitoria, inclusive na reunião do Conselho Universitário que aprovou a minuta de quebra do regime de DE,  de que a ADUENF compactuou com a negociação feita com o governo do estado são inverídicas. Após finalizar a defesa dos direitos dos professores e estudantes em prol de uma UENF de qualidade, o presidente da ADUENF foi aplaudido.












Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro