Estudantes e professores aproveitam reunião com a reitoria para apoiar campanha da ADUENF em defesa da D.E.

A reunião chamada pela reitoria da UENF para explicar a sua posição pela quebra do regime de D.E. teve uma platéia participativa que não hesitou em mostrar o seu apoio à campanha da ADUENF em prol da manutenção do modelo acadêmico criado por Darcy Ribeiro.

As imagens abaixo devem ter abalado o reitor da UENF, Prof. Silvério Freitas, que além de não conseguir explicar a posição da sua administração pela quebra do modelo de Darcy Ribeiro, ainda começou a tentar desqualificar os que os criticavam. O gesto do reitor foi tão feio que ele acabou saindo do Centro de Convenções debaixo de uma sonora vaia.

Enquanto isso, o presidente da ADUENF que teve a fala inicialmente proibida pode falar por solicitação de um estudante. Graças a isso, o professor Passoni finalmente pode, informar que as afirmações da reitoria, inclusive na reunião do Conselho Universitário que aprovou a minuta de quebra do regime de DE,  de que a ADUENF compactuou com a negociação feita com o governo do estado são inverídicas. Após finalizar a defesa dos direitos dos professores e estudantes em prol de uma UENF de qualidade, o presidente da ADUENF foi aplaudido.












Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos