Nota da diretoria da ADUENF sobre a audiência pública da Comissão de Educação na UENF


A diretoria da ADUENF gostaria de agradecer aos Deputados da Comissão de Educação, especialmente os Deputados Comte Bittencourt e Marcelo Freixo, pela disponibilidade de realizar em Campos uma Audiência Pública para tratar de questões prementes para a UENF.

Agradecemos também a todos os colegas, Docentes, Técnicos e Estudantes, que participaram da Audiência. A presença e as manifestações de vocês foram de fundamental importância para que os deputados pudessem compreender melhor o momento por que passa a Universidade.

As falas dos Deputados, ao final da Audiência, evidenciam que nosso clamor foi ouvido, ambos colocaram de maneira muito clara que:
1) É necessário reajustar nossos salários.
2) A discussão sobre o regime de trabalho deve ser desvinculada da questão salarial.
Digno de nota foi o apelo para que a Universidade reflita melhor sobre decisões que afetarão sobremaneira o futuro da instituição, bem como a comparação da vinculação das duas discussões (reajuste e regime de trabalho) com uma cortina de fumaça.
Finalmente, cumpre alertar a todos que ainda não acabou, temos que trabalhar para que o Governo envie o projeto à ALERJ, bem como convencer ao conjunto dos deputados sobre a impropriedade em modificar o regime de trabalho na UENF.

Pedimos a todos os colegas para que se empenhem na divulgação da Carta Aberta, bem como na coleta de assinaturas para o abaixo assinado.


Diretoria da ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos