Nota da diretoria da ADUENF sobre a audiência pública da Comissão de Educação na UENF


A diretoria da ADUENF gostaria de agradecer aos Deputados da Comissão de Educação, especialmente os Deputados Comte Bittencourt e Marcelo Freixo, pela disponibilidade de realizar em Campos uma Audiência Pública para tratar de questões prementes para a UENF.

Agradecemos também a todos os colegas, Docentes, Técnicos e Estudantes, que participaram da Audiência. A presença e as manifestações de vocês foram de fundamental importância para que os deputados pudessem compreender melhor o momento por que passa a Universidade.

As falas dos Deputados, ao final da Audiência, evidenciam que nosso clamor foi ouvido, ambos colocaram de maneira muito clara que:
1) É necessário reajustar nossos salários.
2) A discussão sobre o regime de trabalho deve ser desvinculada da questão salarial.
Digno de nota foi o apelo para que a Universidade reflita melhor sobre decisões que afetarão sobremaneira o futuro da instituição, bem como a comparação da vinculação das duas discussões (reajuste e regime de trabalho) com uma cortina de fumaça.
Finalmente, cumpre alertar a todos que ainda não acabou, temos que trabalhar para que o Governo envie o projeto à ALERJ, bem como convencer ao conjunto dos deputados sobre a impropriedade em modificar o regime de trabalho na UENF.

Pedimos a todos os colegas para que se empenhem na divulgação da Carta Aberta, bem como na coleta de assinaturas para o abaixo assinado.


Diretoria da ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro