segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com plenário da Câmara cheio, Parlamento Regional discute crise que ameaça fechar a Uenf

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytazes foi palco nesta segunda-feira (25/04) de uma sessão do chamado Parlamento Regional cujo único ponto de pauta era discutir a crise financeira que ameaça fechar a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

As dependências do plenário ficaram praticamente lotadas com a presença de professores, servidores e estudantes da Uenf, mas também de lideranças da sociedade civil que vem se engajando no processo de defesa da Uenf.

Após as manifestações do reitor da Uenf, Luís Passoni, e dos representantes do DCE/UENF, Gilberto Gomes, e da ADUENF, Prof. Carlos Eduardo Sousa, a palavra foi dada aos parlamentares.

A tônica geral desta sessão do Parlamento Regional foi de externar a grave preocupação que todos compartilham com o falta de aporte financeiro necessário para a Uenf continuar contribuindo com o processo de desenvolvimento regional como tem feito nos últimos 22 anos.  Além disso, os parlamentares presentes se comprometeram a apoiar a Uenf na busca de soluções para resolver as pendências que ameaçam o funcionamento básica da instituição.

Abaixo imagens dessa sessão do Parlamento Regional.